Recomendado para você

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

"O carro estava melhor que esperávamos", diz Vettel

Mesmo vencendo com quase 17s de vantagem para Alonso, alemão reconhece que poderia ter sido mais rápido

Passar Lewis Hamilton, controlar o ritmo e torcer para que a chuva não viesse. Essa foi a tarde de domingo para Sebastian Vettel no GP da Bélgica. Superando o pole position ainda na primeira volta, o alemão não foi incomodado em nenhum momento pelos rivais – e revelou que não precisou tirar tudo do carro para vencer com 16s8 de vantagem para Fernando Alonso e aumentar a folga na ponta do campeonato para 46 pontos.

“Foi uma corrida fantástica. Logo na primeira volta, consegui chegar no Lewis e o ritmo depois disso foi sensacional. A partir daí, conseguimos controlar a corrida. Temíamos a chuva, mas ela não veio. Então não poderia ter sido melhor, queria agradecer a equipe e a Renault”, afirmou o tricampeão, que destacou a ultrapassagem sobre o inglês como o ponto mais importante de sua prova.

“Foi crucial e funcionou muito bem. Eu tinha o vácuo na Eau Rouge e ainda sobrou um pouco de Kers para passá-lo na reta. Eu estive nesta mesma posição há dois anos, quando Nico me passou por fora, e desta vez foi invertido. Foi importante para que pudéssemos mostrar a velocidade do carro.”

“O carro estava muito melhor que esperávamos antes da corrida, então tínhamos ritmo no bolso. Gostei muito da prova. Como não chovei, não houve decisões críticas a serem tomadas. Mas claro que eu não estava de férias, eu estava forçando. E acho que, nesta pista, quando você entra no ritmo, é melhor não diminuir para não tirar uma soneca e cometer um erro.”

Para a próxima etapa, na Itália, Vettel não acredita que a Red Bull será tão dominante, uma vez que é o traçado de menor pressão aerodinâmica do calendário. “Não esperamos ser tão fortes em Monza, mas veremos.”

E a Red Bull poderia até ter tentado uma dobradinha, caso Mark Webber mais uma vez não perdesse posições na largada. O australiano saiu em segundo, mas logo caiu pra sexto. Segundo ele, a largada ruim foi devido a uma preocupação com a embreagem. “Nossos dois ensaios de largada antes da corrida não foram bons, então ficamos com uma preocupação em relação à embreagem, com um pé atrás. Tentei o melhor, mas acabei ficando sem a linha ideal e isso custou algumas posições”, contou o piloto.

“A partir daí foi um bola de neve, pois passamos a usar mais os pneus, tentando recuperar as posições”, completou Webber, que terminou na 5ª colocação e agora soma 115 pontos no campeonato.
 

Artigo anterior Vettel vence tranquilo e Alonso se recupera para ser segundo
Próximo artigo Hamilton diz que não tinha ritmo e se vê no lucro por pódio

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros