Afirmação de Leclerc sobre Vettel e briga do top-3 em jogo no Japão
Pilotos da Ferrari travam mais um capítulo da disputa interna, enquanto Mercedes e Red Bull tentam reafirmação em Suzuka
Sebastian Vettel, Ferrari SF90, leads Charles Leclerc, Ferrari SF90
Glenn Dunbar / Motorsport Images
A Fórmula 1 desembarca no tradicional circuito de Suzuka para o GP do Japão neste fim de semana. A etapa é a 17ª do calendário deste ano e promete atrações interessantes não apenas na pista: um tufão pode aparecer para bagunçar as atividades programadas, tornando tudo imprevisível.
No âmbito esportivo, a briga promete ser ferrenha entre as três principais equipes. A Mercedes vem de dobradinha liderada por Lewis Hamilton, a Ferrari tem o melhor carro desde as férias e a Red Bull vem com tudo para a corrida local da Honda, fornecedora de motores.
Entre os pilotos, a principal disputa deve voltar à dupla da Ferrari. Em pé de guerra, Charles Leclerc e Sebastian Vettel devem protagonizar mais uma batalha pelo posto de nº 1 no time de Maranello. Tudo isso e muito mais em jogo no GP do Japão, como mostra o Motorsport.com.
Leia também:
Tufão Hagibis
Chuva no GP do Japão de 2014
Foto de: XPB Images
Safety Car no GP do Japão de 2014
Foto de: XPB Images
Christian Klien no Japão em 2004
Foto de: Jaguar Cars and Wieck Media Services, Inc.
Juan Pablo Montoya no Japão em 2004
Foto de: BMW AG
Robert Doornbos no Japão em 2004
Foto de: Jordan Grand Prix
O fenômeno meteorológico tem tudo para bagunçar a programação da etapa japonesa. A Agência Japonesa de Meteorologia diz que suas últimas previsões são de que o tufão atinja o Japão principalmente no sábado e também no domingo, com fortes chuvas. Além disso, há a possibilidade ventos de velocidade de até 160 km/h no centro do tufão, com rajadas potencialmente atingindo a casa dos 220 km/h. Com isso, a classificação pode ir para o domingo, assim como em 2004.
Leclerc x Vettel
Charles Leclerc, Sebastian Vettel e Max Verstappen
Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images
Sebastian Vettel, Ferrari SF90, Charles Leclerc, Ferrari SF90
Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images
Charles Leclerc, Ferrari SF90, Sebastian Vettel, Ferrari SF90
Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images
Charles Leclerc e Sebastian Vettel, Ferrari SF90
Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images
Sebastian Vettel e Charles Leclerc, Ferrari SF90
Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images
A situação da Ferrari é tensa. Em meio às reclamações por jogo de equipe e às vitórias de ambos, a rivalidade cresce cada vez mais. Na Itália, a imprensa crava que os dois não se falam. Antes do GP do Japão, Leclerc disse com exclusividade ao Motorsport.com que seu objetivo é superar o companheiro. Palavras fortes do monegasco, que tem a chance de se afirmar sobre o alemão caso volte a superá-lo, o que praticamente tiraria o tetracampeão do páreo matemático pelo título.
Red Bull-Honda a todo vapor
Max Verstappen
Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images
Max Verstappen, Red Bull
Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images
Max Verstappen, Red Bull Racing
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Max Verstappen, Red Bull Racing RB15
Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images
Alex Albon, Red Bull Racing RB15
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
Em meio ao 'renascimento' da fabricante japonesa na categoria máxima do automobilismo mundial, a equipe austríaca promete voltar ao páreo na etapa de Suzuka. A Red Bull perdeu força após as vitórias do holandês Max Verstappen na Áustria e na Alemanha, mas promete brigar pelo triunfo na prova japonesa. Uma das apostas do grupo de energéticos está na atualizada unidade de potência da Honda, que implantou novidades na Rússia para chegar à corrida local sem punições no grid.
Mercedes dominante?
Lewis Hamilton e Valtteri Bottas no pódio da Rússia
Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Festa do pódio
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
Companheiros celebram dobradinha
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Líder dos campeonatos de pilotos e de construtores muita folga, as 'Flechas de Prata' perderam força após as férias, mas voltaram a vencer com a dobradinha do GP da Rússia. Entretanto, o triunfo de Hamilton em Sochi se deveu ao safety car virtual que possibilitou a estratégia vencedora do britânico. Quem diz é o próprio Toto Wolff, chefe da Mercedes. O alento germânico recai nas atualizações para a etapa deste fim de semana. E o dirigente austríaco gosta de esconder o jogo.
Definição no top-4?
Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34, Nico Hulkenberg, Renault F1 Team R.S. 19
Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images
Carlos Sainz Jr., McLaren
Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images
Nico Hulkenberg, Renault F1 Team
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Nico Hulkenberg, Renault F1 Team R.S. 19
Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images
A Renault empolga, corre, cerca e anima, mas sempre acaba deixando a McLaren se distanciar na briga pelo posto de 'melhor do resto' em 2019. Na Rússia, mais uma batalha vencida pela escuderia britânica, que voltou a abrir vantagem considerável para o time francês. Agora, a equipe garagista tem 101 pontos, contra 68 do esquadrão amarelo. Se voltar a ficar para trás no GP do Japão, o objetivo da Renault de terminar a temporada no top-4 vai ficar bem mais complicado...
Equipes chegam cheias de novidades:
Mercedes e Red Bull buscam chegar no mesmo nível da Ferrari para acirrar a disputa nas últimas corridas. Enquanto isso, a Renault leva um novo bico para tentar superar a McLaren na briga pelo quarto lugar no mundial de construtores.
Car of Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Mercedes F1 AMG W10 technical detail
Foto de: LAT Images
Mercedes F1 AMG W10 sidepods detail
Foto de: Giorgio Piola
Mercedes AMG F1 W10, detail front wing
Foto de: Giorgio Piola
Mercedes F1 AMG W10 front wing detail
Foto de: Giorgio Piola
Mercedes F1 AMG W10 sidepods detail
Foto de: Giorgio Piola
Mercedes F1 AMG W10, cover
Foto de: Giorgio Piola
Mercedes F1 AMG W10, cover
Foto de: Giorgio Piola
Mercedes F1 AMG W10, rear
Foto de: Giorgio Piola
Mercedes F1 AMG W10, rear
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull RB15
Foto de: Motorsport.com / Japan
Front suspension of Red Bull Racing RB15
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front Suspension of Red Bull Racing RB15
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front Suspension of Red Bull Racing RB15
Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images
Front wing of Red Bull Racing
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front wing of Red Bull Racing RB15
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front wing of Red Bull Racing RB15
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front wing of Red Bull Racing RB15
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Red Bull Racing pit stop practice
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Red Bull Racing pit stop practice
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Red Bull Racing RB15 front detail
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull Racing RB15 front detail
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull Racing RB15 front detail
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull Racing RB15 front detail
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull Racing RB15 front detail
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull Racing RB15 rear wing detail
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull Racing RB15 rear wing detail
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull Racing RB15 rear wing detail
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull Racing RB15 rear wing detail
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull Racing RB15 front detail
Foto de: Giorgio Piola
Front Wing of Renault R.S.19
Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images
Front Wing of Renault R.S.19
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front Wing of Renault R.S.19
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front Wing of Renault R.S.19
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front wing of Renault R.S.19
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front wing of Renault R.S.19
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front wing of Renault R.S.19
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front wing of Renault R.S.19
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front wing of Renault R.S.19
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front wing of Renault R.S.19
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
山本尚貴/Naoki Yamamoto, Scuderia Toro Rosso
Foto de: Motorsport.com / Japan
Naoki Yamamoto,Toro Rosso
Foto de: Tomohiro Yoshita
Naoki Yamamoto, Toro Rosso STR14
Foto de: Motorsport.com / Japan
McLaren MCL34, rear detail
Foto de: Giorgio Piola
McLaren MCL34 rear detail
Foto de: Giorgio Piola
Front wing of McLaren MCL34
Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images
Front wing of Alfa Romeo Racing C38
Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images
Front wing of Alfa Romeo Racing C38
Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images
Front suspension of Alfa Romeo Racing C38
Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images
Mercedes F1 AMG W10
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull Racing RB15
Foto de: Giorgio Piola
McLaren MCL34
Foto de: Giorgio Piola
Haas F1 Team VF-19
Foto de: Giorgio Piola
Engine Cover of Red Bull Racing RB15
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Car of Sergio Perez, Racing Point RP19
Foto de: Giorgio Piola
Car of Sebastian Vettel, Ferrari SF90
Foto de: Giorgio Piola
Be part of Motorsport community
Join the conversationShare Or Save This Story
"Muito triste": Massa dedica vitória na Stock a Márcio Fonseca, que foi assessor do piloto e morreu neste sábado, aos 68
Sette Câmara deixa 'porta aberta' para saída da ERT após erro da equipe que causou desclassificação no eP de SP de F-E
F1: Massa atualiza relação com Ecclestone após processar Bernie
Últimas notícias
F1: Russell diz se será favorecido ou não 'contra' novo companheiro após saída de Hamilton da Mercedes em 2025
Bandsports é a casa das corridas da plataforma TCR na televisão brasileira
F1: Liberty Media se aproxima de acordo para compra da Dorna Sports, dona da MotoGP
F1: Norris revela fraqueza do carro da McLaren em 2024
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Top Comments