Afirmação de Leclerc sobre Vettel e briga do top-3 em jogo no Japão
Pilotos da Ferrari travam mais um capítulo da disputa interna, enquanto Mercedes e Red Bull tentam reafirmação em Suzuka
Sebastian Vettel, Ferrari SF90, leads Charles Leclerc, Ferrari SF90
Glenn Dunbar / Motorsport Images
A Fórmula 1 desembarca no tradicional circuito de Suzuka para o GP do Japão neste fim de semana. A etapa é a 17ª do calendário deste ano e promete atrações interessantes não apenas na pista: um tufão pode aparecer para bagunçar as atividades programadas, tornando tudo imprevisível.
No âmbito esportivo, a briga promete ser ferrenha entre as três principais equipes. A Mercedes vem de dobradinha liderada por Lewis Hamilton, a Ferrari tem o melhor carro desde as férias e a Red Bull vem com tudo para a corrida local da Honda, fornecedora de motores.
Entre os pilotos, a principal disputa deve voltar à dupla da Ferrari. Em pé de guerra, Charles Leclerc e Sebastian Vettel devem protagonizar mais uma batalha pelo posto de nº 1 no time de Maranello. Tudo isso e muito mais em jogo no GP do Japão, como mostra o Motorsport.com.
Leia também:
Tufão Hagibis
Chuva no GP do Japão de 2014
Foto de: XPB Images
Safety Car no GP do Japão de 2014
Foto de: XPB Images
Christian Klien no Japão em 2004
Foto de: Jaguar Cars and Wieck Media Services, Inc.
Juan Pablo Montoya no Japão em 2004
Foto de: BMW AG
Robert Doornbos no Japão em 2004
Foto de: Jordan Grand Prix
O fenômeno meteorológico tem tudo para bagunçar a programação da etapa japonesa. A Agência Japonesa de Meteorologia diz que suas últimas previsões são de que o tufão atinja o Japão principalmente no sábado e também no domingo, com fortes chuvas. Além disso, há a possibilidade ventos de velocidade de até 160 km/h no centro do tufão, com rajadas potencialmente atingindo a casa dos 220 km/h. Com isso, a classificação pode ir para o domingo, assim como em 2004.
Leclerc x Vettel
Charles Leclerc, Sebastian Vettel e Max Verstappen
Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images
Sebastian Vettel, Ferrari SF90, Charles Leclerc, Ferrari SF90
Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images
Charles Leclerc, Ferrari SF90, Sebastian Vettel, Ferrari SF90
Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images
Charles Leclerc e Sebastian Vettel, Ferrari SF90
Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images
Sebastian Vettel e Charles Leclerc, Ferrari SF90
Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images
A situação da Ferrari é tensa. Em meio às reclamações por jogo de equipe e às vitórias de ambos, a rivalidade cresce cada vez mais. Na Itália, a imprensa crava que os dois não se falam. Antes do GP do Japão, Leclerc disse com exclusividade ao Motorsport.com que seu objetivo é superar o companheiro. Palavras fortes do monegasco, que tem a chance de se afirmar sobre o alemão caso volte a superá-lo, o que praticamente tiraria o tetracampeão do páreo matemático pelo título.
Red Bull-Honda a todo vapor
Max Verstappen
Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images
Max Verstappen, Red Bull
Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images
Max Verstappen, Red Bull Racing
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Max Verstappen, Red Bull Racing RB15
Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images
Alex Albon, Red Bull Racing RB15
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
Em meio ao 'renascimento' da fabricante japonesa na categoria máxima do automobilismo mundial, a equipe austríaca promete voltar ao páreo na etapa de Suzuka. A Red Bull perdeu força após as vitórias do holandês Max Verstappen na Áustria e na Alemanha, mas promete brigar pelo triunfo na prova japonesa. Uma das apostas do grupo de energéticos está na atualizada unidade de potência da Honda, que implantou novidades na Rússia para chegar à corrida local sem punições no grid.
Mercedes dominante?
Lewis Hamilton e Valtteri Bottas no pódio da Rússia
Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Festa do pódio
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
Companheiros celebram dobradinha
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Líder dos campeonatos de pilotos e de construtores muita folga, as 'Flechas de Prata' perderam força após as férias, mas voltaram a vencer com a dobradinha do GP da Rússia. Entretanto, o triunfo de Hamilton em Sochi se deveu ao safety car virtual que possibilitou a estratégia vencedora do britânico. Quem diz é o próprio Toto Wolff, chefe da Mercedes. O alento germânico recai nas atualizações para a etapa deste fim de semana. E o dirigente austríaco gosta de esconder o jogo.
Definição no top-4?
Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34, Nico Hulkenberg, Renault F1 Team R.S. 19
Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images
Carlos Sainz Jr., McLaren
Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images
Nico Hulkenberg, Renault F1 Team
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Nico Hulkenberg, Renault F1 Team R.S. 19
Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images
A Renault empolga, corre, cerca e anima, mas sempre acaba deixando a McLaren se distanciar na briga pelo posto de 'melhor do resto' em 2019. Na Rússia, mais uma batalha vencida pela escuderia britânica, que voltou a abrir vantagem considerável para o time francês. Agora, a equipe garagista tem 101 pontos, contra 68 do esquadrão amarelo. Se voltar a ficar para trás no GP do Japão, o objetivo da Renault de terminar a temporada no top-4 vai ficar bem mais complicado...
Equipes chegam cheias de novidades:
Mercedes e Red Bull buscam chegar no mesmo nível da Ferrari para acirrar a disputa nas últimas corridas. Enquanto isso, a Renault leva um novo bico para tentar superar a McLaren na briga pelo quarto lugar no mundial de construtores.
Car of Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Mercedes F1 AMG W10 technical detail
Foto de: LAT Images
Mercedes F1 AMG W10 sidepods detail
Foto de: Giorgio Piola
Mercedes AMG F1 W10, detail front wing
Foto de: Giorgio Piola
Mercedes F1 AMG W10 front wing detail
Foto de: Giorgio Piola
Mercedes F1 AMG W10 sidepods detail
Foto de: Giorgio Piola
Mercedes F1 AMG W10, cover
Foto de: Giorgio Piola
Mercedes F1 AMG W10, cover
Foto de: Giorgio Piola
Mercedes F1 AMG W10, rear
Foto de: Giorgio Piola
Mercedes F1 AMG W10, rear
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull RB15
Foto de: Motorsport.com / Japan
Front suspension of Red Bull Racing RB15
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front Suspension of Red Bull Racing RB15
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front Suspension of Red Bull Racing RB15
Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images
Front wing of Red Bull Racing
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front wing of Red Bull Racing RB15
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front wing of Red Bull Racing RB15
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front wing of Red Bull Racing RB15
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Red Bull Racing pit stop practice
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Red Bull Racing pit stop practice
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Red Bull Racing RB15 front detail
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull Racing RB15 front detail
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull Racing RB15 front detail
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull Racing RB15 front detail
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull Racing RB15 front detail
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull Racing RB15 rear wing detail
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull Racing RB15 rear wing detail
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull Racing RB15 rear wing detail
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull Racing RB15 rear wing detail
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull Racing RB15 front detail
Foto de: Giorgio Piola
Front Wing of Renault R.S.19
Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images
Front Wing of Renault R.S.19
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front Wing of Renault R.S.19
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front Wing of Renault R.S.19
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front wing of Renault R.S.19
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front wing of Renault R.S.19
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front wing of Renault R.S.19
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front wing of Renault R.S.19
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front wing of Renault R.S.19
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Front wing of Renault R.S.19
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
山本尚貴/Naoki Yamamoto, Scuderia Toro Rosso
Foto de: Motorsport.com / Japan
Naoki Yamamoto,Toro Rosso
Foto de: Tomohiro Yoshita
Naoki Yamamoto, Toro Rosso STR14
Foto de: Motorsport.com / Japan
McLaren MCL34, rear detail
Foto de: Giorgio Piola
McLaren MCL34 rear detail
Foto de: Giorgio Piola
Front wing of McLaren MCL34
Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images
Front wing of Alfa Romeo Racing C38
Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images
Front wing of Alfa Romeo Racing C38
Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images
Front suspension of Alfa Romeo Racing C38
Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images
Mercedes F1 AMG W10
Foto de: Giorgio Piola
Red Bull Racing RB15
Foto de: Giorgio Piola
McLaren MCL34
Foto de: Giorgio Piola
Haas F1 Team VF-19
Foto de: Giorgio Piola
Engine Cover of Red Bull Racing RB15
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Car of Sergio Perez, Racing Point RP19
Foto de: Giorgio Piola
Car of Sebastian Vettel, Ferrari SF90
Foto de: Giorgio Piola
Be part of Motorsport community
Join the conversationShare Or Save This Story
Sette Câmara deixa 'porta aberta' para saída da ERT após erro da equipe que causou desclassificação no eP de SP de F-E
F1: Massa atualiza relação com Ecclestone após processar Bernie
Di Grassi faz crítica dura à Fórmula E, aponta solução para a categoria e sugere pista inusitada para o calendário
Últimas notícias
RETA FINAL: Cláusula Verstappen, Alpine em crise, Drugovich e NASCAR
NASCAR Brasil: Victor Andrade celebra vitória na estreia em Campo Grande
Ralf Schumacher pede mais espaço para jovens pilotos: "A F1 não pode ficar cada vez mais velha"
F1: De saída, Sainz não descarta possível retorno à Ferrari no futuro
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Top Comments