Fórmula 1
25 mar
Próximo evento em
59 dias
06 mai
Próximo evento em
101 dias
20 mai
Próximo evento em
115 dias
R
GP do Azerbaijão
03 jun
Próximo evento em
129 dias
10 jun
Próximo evento em
136 dias
24 jun
Próximo evento em
150 dias
R
GP da Áustria
01 jul
Próximo evento em
157 dias
R
GP da Grã-Bretanha
15 jul
Próximo evento em
171 dias
29 jul
Próximo evento em
185 dias
R
GP da Bélgica
26 ago
Próximo evento em
213 dias
02 set
Próximo evento em
220 dias
09 set
Próximo evento em
227 dias
23 set
Próximo evento em
241 dias
R
GP de Singapura
30 set
Próximo evento em
248 dias
07 out
Próximo evento em
255 dias
21 out
Próximo evento em
269 dias
28 out
Próximo evento em
276 dias
05 nov
Próximo evento em
284 dias
R
GP da Austrália
18 nov
Próximo evento em
297 dias
R
GP da Arábia Saudita
03 dez
Próximo evento em
312 dias
R
GP de Abu Dhabi
12 dez
Próximo evento em
321 dias

O que há por trás dos novos sidepods extremos da Mercedes

compartilhar
comentários
O que há por trás dos novos sidepods extremos da Mercedes
Por:
Co-autor: Giorgio Piola, Especialista

Mercedes pode ter recém-saído de mais um ano de dois títulos conquistados na F1, mas isso não parou a equipe de introduzir um design original da Ferrari de 2017 e levando ele ao extremo

Fazendo uma rápida comparação entre design do carro da montadora alemã de 2019 e o novo W11 mostra uma saída com um sidepod agressivo, com as entradas muito menores que antes. O sidepod é um dispositivo aerodinâmico que melhora o fluxo de ar entre as rodas dianteiras e traseiras de monopostos

A intenção por trás desse design é melhorar a qualidade do fluxo na entrada do radiador e reduzir o impacto negativo que o pneu dianteiro exerce nesse fluxo na estrutura inteira do sidepod. Para 2020, a Mercedes se uniu à outras equipes que seguem esse caminho: abaixando e trazendo para frente as longarinas de proteção contra impactos laterais para melhorar o desempenho e a confiabilidade da unidade de força, reduzindo o arrasto e melhorando a aerodinâmica do carro.

Leia também:

O corte e a modelagem geral do sidepod são muito extremos devido à adoção dessa estrutura de menor impacto e a solução de entrada que tem um design parecido com o de uma caixa de correio. A Mercedes está ansiosa para superar os rivais no que diz respeito ao desempenho das unidades de potência por mais um ano, mesmo depois do avanço que Ferrari e Red Bull tiveram em 2019.

Melhorar a eficiência do resfriamento será, então, um dos pontos-chave da agenda da equipe, para que seja possível correr no modo de potência máxima por mais tempo, já que claramente eles não puderam explorar as atualizações do motor que foram introduzidas na última temporada. A esperança da equipe é um novo ganho de potência em 2020 para garantir seu sucesso contínuo. O W10 (foto abaixo) já era bastante extremo na área central, com uma forma distinta do chassis, que puxava tudo o mais próximo possível da carroceria.

Mercedes AMG F1 W10, chassis

Mercedes AMG F1 W10, chassis

Photo by: Giorgio Piola

Para maximizar isso, e tirar vantagem das novas formas e contornos dessa região, o W11 também deve trazer um layout diferente para o tanque de combustível, permitindo ainda mais área para o radiador revisado e o sidepod, melhorando também a distribuição de peso.

GALERIA: Veja imagens do W11, carro da Mercedes para 2020

Mercedes AMG F1 livery

Mercedes AMG F1 livery
1/10

Foto de: Mercedes AMG

Mercedes AMG F1 livery

Mercedes AMG F1 livery
2/10

Foto de: Mercedes AMG

Mercedes AMG F1

Mercedes AMG F1
3/10

Foto de: Mercedes AMG

Mercedes AMG F1 W11 detail

Mercedes AMG F1 W11 detail
4/10

Foto de: Mercedes AMG

Mercedes AMG F1 W11 detail

Mercedes AMG F1 W11 detail
5/10

Foto de: Mercedes AMG

Mercedes AMG F1 W11 front wing detail

Mercedes AMG F1 W11 front wing detail
6/10

Foto de: Mercedes AMG

Mercedes AMG F1 W11 front wing detail

Mercedes AMG F1 W11 front wing detail
7/10

Foto de: Mercedes AMG

Mercedes AMG F1 W11 nose detail

Mercedes AMG F1 W11 nose detail
8/10

Foto de: Mercedes AMG

Mercedes AMG F1 W11 detail

Mercedes AMG F1 W11 detail
9/10

Foto de: Mercedes AMG

Mercedes AMG F1 W11 detail

Mercedes AMG F1 W11 detail
10/10

Foto de: Mercedes AMG

Mercedes descarta estratégia de "carro novo" para primeira prova

Artigo anterior

Mercedes descarta estratégia de "carro novo" para primeira prova

Próximo artigo

Veja como foi o lançamento do primeiro carro da AlphaTauri na F1 após troca de nome

Veja como foi o lançamento do primeiro carro da AlphaTauri na F1 após troca de nome
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Equipes Mercedes
Autor Matthew Somerfield