Recomendado para você

 EA Sports anuncia mudanças em jogo oficial da F1

EA Sports anuncia mudanças em jogo oficial da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
EA Sports anuncia mudanças em jogo oficial da F1
Lucas di Grassi lança projeto inovador de carro elétrico que promete ser mais eficiente que um F1 atual

Lucas di Grassi lança projeto inovador de carro elétrico que promete ser mais eficiente que um F1 atual

Geral
Geral
Lucas di Grassi lança projeto inovador de carro elétrico que promete ser mais eficiente que um F1 atual
F1 - Villeneuve detona Colapinto: "Não é mais do que um pagante"

F1 - Villeneuve detona Colapinto: "Não é mais do que um pagante"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Villeneuve detona Colapinto: "Não é mais do que um pagante"
Diogo Moreira é 21º em estreia na MotoGP com a LCR; Aprilia faz dobradinha no teste de Valência

Diogo Moreira é 21º em estreia na MotoGP com a LCR; Aprilia faz dobradinha no teste de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Diogo Moreira é 21º em estreia na MotoGP com a LCR; Aprilia faz dobradinha no teste de Valência
Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha

Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha

Rally
Rally
Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha
Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?

Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Fórmula 1
Fórmula 1
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'
Últimas notícias

Organizador: "Se GP acabar, Autódromo de Interlagos morre"

Tamas Rohonyi diz que “pressão é enorme” e avisa: “quando o autódromo não estiver mais nas condições que está, automobilismo acaba”

Tamas Rohonyi
Obras Interlagos
Tamas Rohonyi e Castilho de Andrade
Obras Interlagos
Coletiva de imprensa
Obras Interlagos
Obras Interlagos
Obras Interlagos
Obras Interlagos

Em coletiva de imprensa realizada na última quarta-feira no Autódromo de Interlagos em São Paulo, o organizador do GP do Brasil, Tamas Rohonyi, e o engenheiro-chefe da pista, Luis Ernesto Morales, falaram sobre a possibilidade de o circuito um dia deixar de existir.

Segundo Tamas, se a Fórmula 1 - que tem contrato até 2020 com o autódromo – deixar de ter uma corrida no Brasil, a pressão será muito forte para o fim da pista, localizada em um terreno bastante grande em uma das regiões mais povoadas da cidade de São Paulo.

“Teoricamente a prefeitura poderia transformar Interlagos em um parque do povo”, disse Tamas. “A pressão pelo autódromo de Interlagos é enorme”.

“O dia que Interlagos não tiver a Fórmula 1, o automobilismo brasileiro acaba. Vai sobrar cross-country e Mitsubishi lá na pista do interior (Velo Città, em Mogi-Guaçu).”

“Eu entenderia a prefeitura falando que sem a Fórmula 1 este espaço custaria muito caro. Eu entenderia perfeitamente se chegassem para mim e falando que querem fazer um centro de lazer para o bairro.”

Morales completou: “O grande exemplo é Jacarepaguá. E Interlagos mesmo, que ficou dez anos sem a Fórmula 1 e quase sucumbiu.”

No entanto, pelo fato de a corrida trazer cerca de R$ 400 milhões para a cidade, Tamas crê na continuidade do evento e chama atenção para o trabalho anual de recuperação da pista.

“O prefeito Fernando Haddad e todos os prefeitos anteriores sempre reconheceram isso aqui”, falou.

“O autódromo não está sendo reformado apenas, está sendo atualizado. É igual com os carros de Fórmula 1. Eles foram melhorando ao longo dos anos e temos de melhorar também do nosso lado.”

“O autódromo é usado em todos os dias do ano. Quando não temos atividades de automobilismo profissional, temos treinamento de condutores, track days, shows e etc. O autódromo é usado sistematicamente o ano todo.”

“Alguns dos eventos podem prejudicar a qualidade da pista. Clubes que às vezes furam a pista para colocar parafusos, tiram guard-rails e não colocam de volta. Por isso, todo ano nós temos um trabalho de recuperação.”

Artigo anterior Nasr vê Sauber andando para trás, mas relata aprendizado
Próximo artigo Análise técnica: por que a Mercedes dominou em Baku

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros