Últimas notícias

Organizador: "Se GP acabar, Autódromo de Interlagos morre"

Tamas Rohonyi diz que “pressão é enorme” e avisa: “quando o autódromo não estiver mais nas condições que está, automobilismo acaba”

Tamas Rohonyi

Foto de: Gustavo Lima/Motorsport.com

Obras Interlagos
Tamas Rohonyi e Castilho de Andrade
Obras Interlagos
Coletiva de imprensa
Obras Interlagos
Obras Interlagos
Obras Interlagos
Obras Interlagos

Em coletiva de imprensa realizada na última quarta-feira no Autódromo de Interlagos em São Paulo, o organizador do GP do Brasil, Tamas Rohonyi, e o engenheiro-chefe da pista, Luis Ernesto Morales, falaram sobre a possibilidade de o circuito um dia deixar de existir.

Segundo Tamas, se a Fórmula 1 - que tem contrato até 2020 com o autódromo – deixar de ter uma corrida no Brasil, a pressão será muito forte para o fim da pista, localizada em um terreno bastante grande em uma das regiões mais povoadas da cidade de São Paulo.

“Teoricamente a prefeitura poderia transformar Interlagos em um parque do povo”, disse Tamas. “A pressão pelo autódromo de Interlagos é enorme”.

“O dia que Interlagos não tiver a Fórmula 1, o automobilismo brasileiro acaba. Vai sobrar cross-country e Mitsubishi lá na pista do interior (Velo Città, em Mogi-Guaçu).”

“Eu entenderia a prefeitura falando que sem a Fórmula 1 este espaço custaria muito caro. Eu entenderia perfeitamente se chegassem para mim e falando que querem fazer um centro de lazer para o bairro.”

Morales completou: “O grande exemplo é Jacarepaguá. E Interlagos mesmo, que ficou dez anos sem a Fórmula 1 e quase sucumbiu.”

No entanto, pelo fato de a corrida trazer cerca de R$ 400 milhões para a cidade, Tamas crê na continuidade do evento e chama atenção para o trabalho anual de recuperação da pista.

“O prefeito Fernando Haddad e todos os prefeitos anteriores sempre reconheceram isso aqui”, falou.

“O autódromo não está sendo reformado apenas, está sendo atualizado. É igual com os carros de Fórmula 1. Eles foram melhorando ao longo dos anos e temos de melhorar também do nosso lado.”

“O autódromo é usado em todos os dias do ano. Quando não temos atividades de automobilismo profissional, temos treinamento de condutores, track days, shows e etc. O autódromo é usado sistematicamente o ano todo.”

“Alguns dos eventos podem prejudicar a qualidade da pista. Clubes que às vezes furam a pista para colocar parafusos, tiram guard-rails e não colocam de volta. Por isso, todo ano nós temos um trabalho de recuperação.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Nasr vê Sauber andando para trás, mas relata aprendizado
Próximo artigo Análise técnica: por que a Mercedes dominou em Baku

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil