Para chefe da McLaren, banimento de suspensão interligada é surpreendente
Segundo Eric Boullier, a maioria do times usa o sistema de suspensões FRIC; Proibição visa frear Mercedes
Segundo o site da TV Sky Sports, a FIA deu a oportunidade às equipes de proibir a suspensão interligada após a temporada, mas muitos times preferiram o banimento a partir do GP da Alemanha.
"Isso veio como uma surpresa. Não é baseado em qualquer ação em equipe; é uma ação da FIA e que fomos advertidos no fim de semana de que algo assim poderia acontecer", disse Boullier em uma teleconferência com a McLaren Mercedes na quarta-feira.
"Nós temos essa carta de Charlie Whiting, que é realmente uma diretiva técnica. A maioria das equipes, se não todas as equipes no grid, estão usando este tipo de sistema de suspensão, que está conectada e usa de forma um pouco diferente a dinâmica do veículo.”
"Eu acho que algumas equipes podem ter sido extremas, talvez seja por isso que a FIA esteja questionando a legalidade desse sistema. E no caso da McLaren, estamos muito relaxados para ser honestos. Nós não vemos qualquer problema com isso por nós.”
"Eu não acho que haverá muitos problemas até o resto da temporada. Não gosto quando há uma mudança técnica ou esportiva durante o decorrer da temporada, mas talvez haja alguma razão por trás para isso que a FIA quer fazer."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.