Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

Porsche Cup: Fantin vence corrida 2 em Le Mans; Pipo Massa leva a melhor na Rookie

Porsche Cup
Le Mans - Sprint
Porsche Cup: Fantin vence corrida 2 em Le Mans; Pipo Massa leva a melhor na Rookie

F3: Wharton dá show vence sprint em Barcelona, Barrichello é 17º e Clerot 13º

F3
Barcelona
F3: Wharton dá show vence sprint em Barcelona, Barrichello é 17º e Clerot 13º

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir a classificação do GP de Barcelona-Catalunha no sábado

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir a classificação do GP de Barcelona-Catalunha no sábado

F1: "Estamos ficando para trás em tudo", desabafa Verstappen após polêmica sobre superioridade do motor Red Bull

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: "Estamos ficando para trás em tudo", desabafa Verstappen após polêmica sobre superioridade do motor Red Bull

F1: Norris destaca progresso da McLaren em Barcelona, mas ainda vê "várias coisas que precisam melhorar"

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: Norris destaca progresso da McLaren em Barcelona, mas ainda vê "várias coisas que precisam melhorar"

F1 - Bortoleto comemora evolução da Audi em dia de treinos de Barcelona: "Recuperei confiança"

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1 - Bortoleto comemora evolução da Audi em dia de treinos de Barcelona: "Recuperei confiança"

F2: Câmara mantém "foco nas corridas" após pole em Barcelona

F2
Barcelona
F2: Câmara mantém "foco nas corridas" após pole em Barcelona

Porsche Cup: Bassani analisa dia "intenso", mas "bem positivo" em Le Mans

Porsche Cup
Le Mans - Sprint
Porsche Cup: Bassani analisa dia "intenso", mas "bem positivo" em Le Mans
Últimas notícias

Para Hamilton, Mundial recomeça "do zero" no GP da Alemanha

Inglês da Mercedes destaca pequena diferença na tabela na prova que marca a metade do campeonato

Lewis Hamilton venceu a corrida de Fórmula 1 em Hockenheim em 2008
Começar de novo. É com este pensamento que Lewis Hamilton vai para Hockenheim disputar o GP da Alemanha. Depois da vitória na Inglaterra, somada ao abandono de Nico Rosberg na prova, o inglês ficou a apenas quatro pontos do companheiro de equipe na tabela. Para ele, domingo começa um campeonato praticamente do zero.

“Eu sinto que estive fora do compasso o ano todo, tendo liderado o Mundial brevemente mesmo com todas as vitórias que tive. Conseguir praticamente empatar a disputa depois de Silverstone era exatamente o que eu precisava. É quase um novo começo nessa segunda metade do campeonato e será uma disputa muito equilibrada entre nós dois”, avaliou o campeão mundial de 2008.

Mesmo tendo tido um abandono a mais que Rosberg na temporada, Hamilton garante que não pretende “secar” o alemão e que quer ver a disputa resumida a quem se sair melhor na pista. “Claro que você nunca quer ver seu companheiro de equipe ficando pelo caminho, mas espero que podemos agora riscar os abandonos e exigir o máximo um do outro na pista. É muito bom saber que vou para esta corrida com o melhor carro, que tenho um bom ritmo de corrida e que posso terminar na frente”.

O fato de Rosberg correr em seu país não diminui o ímpeto de Hamilton em buscar a vitória na décima etapa do Mundial. “Esta é a corrida de casa da Mercedes então é uma prova importante para a equipe e para mim também. Ganhei duas vezes na Alemanha, mas a última em Hockenheim foi em 2008. A meta é mudar isto neste final de semana”.
Artigo anterior "Bottas pode se tornar um piloto excepcional", aponta diretor da Williams
Próximo artigo "Hockenheim é o circuito onde mais venci na carreira", afirma Rosberg

Principais comentários

Últimas notícias