Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Turquia

Para Heidfeld, Renault ainda não mostrou o que pode fazer

Após dois pódios em três corridas, alemão acredita que equipe quarta colocada no campeonato de construtores pode ir ainda mais longe

Heidfeld revelou que a Renault terá novidades no acionamento dos botões no volante

Mesmo com a corrida discreta na China, o início de campeonato da Renault merece destaque. A equipe, que foi quinta colocada no mundial de construtores ano passado, bem distante da quarta, Mercedes, subiu uma posição na tabela depois das três primeiras etapas.

Para o alemão Nick Heidfeld, que assumiu o volante em fevereiro, após o acidente de rali que tirou Robert Kubica da temporada, esse é apenas o começo.

“A temporada tem sido de altos e baixos. O carro é muito inovador e rápido, responde bem às mudanças de acerto e conseguimos dois pódios em três corridas. Por outro lado, não conseguimos colocar em prática nosso potencial, e isso é algo em que temos de nos concentrar nas próximas corridas”, afirmou por meio da assessoria de imprensa da equipe.

Um dos fatores que pode melhorar, segundo Heidfeld, é o acionamento da asa traseira móvel e do Kers, algo que deve ser solucionado já para o GP da Turquia, na semana que vem.

“Quanto mais você usa, mais se acostuma, mas ainda estamos trabalhando em colocar os botões no melhor lugar possível, o que devemos conseguir para o GP da Turquia. Acho que está tudo indo de acordo com os planos, ainda que não seja um grande fã de coisas que tentam melhorar as corridas de maneira artificial. Porém, a grande diferença está nos pneus.”

O alemão espera que as novidades que a equipe levará para Istambul sejam suficientes para proporcionar o salto para a disputa na ponta.

“Mostramos nas primeiras três corridas que temos um bom carro. Istambul pode ser muito interessante, porque é a primeira corrida da Europa e muitas equipes vão trazer novidades, incluindo nós.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior “Consumo de pneus vai determinar a estratégia”, crê Button
Próximo artigo Mercedes quer acabar com montanha-russa de resultados

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil