Recomendado para você

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025
Últimas notícias

Para Lauda, Schumacher deve se aposentar ao final do ano

Austríaco não vê melhora no desempenho do alemão: "se tentou de tudo e ainda não consegue ser rápido, não tem jeito"

Lauda e Schumacher

Niki Lauda sabe bem como é difícil a hora da aposentadoria, afinal, passou por isso duas vezes na F-1, em 1979 e em 1985. Para o austríaco, a hora do segundo adeus de Michael Schumacher está chegando.

“No final das contas você se pergunta: 'posso fazer isso ou não?' e, francamente, não acho que vai funcionar para Michael agora”, afirmou ao Motorsport Magazin.

“Se você quer ser mais rápido, você tenta de tudo – e se tentou de tudo e ainda não consegue, não tem jeito. Um dia ele vai perceber que não consegue mais, e daí vai tomar sua decisão.”

Lauda, na época já bicampeão do mundo, ficou afastado da F-1 por duas temporadas e retornou em 1982, pela McLaren. Chegou a ser campeão pela terceira vez em 1984, mas teve um ano seguinte para esquecer – completou apenas três provas, tendo 11 abandonos, e ainda viu o então companheiro de equipe, Alain Prost, ser campeão pela primeira vez – e se aposentou de vez aos 36 anos.

“Ele disse que precisa de mais tempo, blá, blá, blá, e se apresenta como um cara relaxado que ainda realmente curte o que faz – mas internamente ele não está relaxado porque nenhum piloto de ponta gosta de ser derrotado.”

Para o austríaco, agora Schumacher não tem mais a desculpa de que precisa se readaptar à categoria, após passar três temporadas afastado.

“Ano passado entendemos que ele precisava de tempo para se acostumar com os carros diferentes. Ainda havia o problema de não conseguir testar. Tinha a impressão de que este ano seria sua última chance de ter uma volta digna e está sendo igual ao ano passado.”

Artigo anterior Barrichello: patrocínio se tornou imprescindível na F-1
Próximo artigo Interlagos tem planos de cinco anos de reformas, garante Rohonyi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros