Para Tilke, "Baku será pista de rua mais veloz do mundo"

Hermann Tilke, designer de pistas da Formula 1, afirma que pista no Azerbaijão será o circuito de rua mais veloz do mundo; GP da Europa acontece no dia 19 de junho

Para Tilke, "Baku será pista de rua mais veloz do mundo"
Atmosfera em Baku
Atmosfera em Baku
New asphalt surface
New asphalt surface

Baku, capital do Azerbaijão, segue se preparando para receber a Fórmula 1 no país pela primeira vez na história - o GP da Europa está marcado para o dia 19 de junho. Hermann Tilke, designer de pistas da categoria e responsável pelo desenho do traçado em Baku, mostrou-se bastante empolgado com a prova, destacando a velocidade do traçado.

"Baku será a pista de rua mais veloz do mundo. O traçado ao redor do centro histórico da cidade criará uma atmosfera única e marcante, tanto para quem estiver nas arquibancadas como para os que estiverem vendo pela televisão. Não há uma pista como esta - será uma das mais emocionantes do calendário", disse.

"Não é possível comparar Baku, evidentemente, com os circuitos permanentes, Mas quando comparado com os demais circuitos de rua, Baku se destaca por sua singularidade", afirmou.

Em seguida, o designer destacou os desafios na criação do traçado. "A tarefa mais complicada foi chegar a uma ideia de traçado que passasse pela cidade e fosse compatível com a F1", disse.

"Criar circuitos de rua sempre é desafiador, pois precisamos levar em consideração os elementos que já existem ali e nesse processo surgem vários problemas. Mas trabalhamos em conjunto com o pessoal de Baku e conseguimos solucionar todas as dificuldades que surgiram", afirmou.

Por fim, Tilke disse que o tempo de volta estimado para o circuito na capital do Azerbaijão será na casa de 1min41s, embora os tempos possam variar de acordo com o desenvolvimento dos carros até a prova.

compartilhar
comentários
F1 terá que manter formato de treino "mata-mata" no Bahrein
Artigo anterior

F1 terá que manter formato de treino "mata-mata" no Bahrein

Próximo artigo

Filho de tricampeão da F1 é condenado por estupro de criança

Filho de tricampeão da F1 é condenado por estupro de criança
Carregar comentários