Para Webber, "só haverá um cara feliz ao final da primeira volta"
Australiano destaca dificuldade em cuidar dos pneus quando se está próximo de um rival e lamenta erro na classificação
Segundo no grid para o GP da Índia, a 44 milésimos de Sebastian Vettel, Mark Webber não escondeu a decepção por não ter acertado sua última volta lançada. Até porque, com isso, diminuiu suas chances de ser “o único cara feliz ao final da primeira volta”, pois acredita que, para cuidar dos pneus no circuito do Buddh, é fundamental estar na ponta.
Ouvido pelo TotalRace, Webber revelou que foi atrapalhado pelas McLaren antes de sua última volta lançada. “Fizemos tudo para ter o melhor carro possível para hoje e deu certo. Foi muito próximo entre Seb e eu. Ele errou a primeira tentativa e eu creio que não acertei na preparação do pneu para a segunda volta lançada, com Lewis [Hamilton] e Jenson [Button] fazendo seu aquecimento. Seria bom ter tido uma margem maior para eles, mas acontece.”
Para o australiano, estar na ponta é particularmente importante no palco do GP da Índia pelas características da pista, em que prevalecem as curvas de alta velocidade. “Sabemos que é difícil seguir um carro de perto aqui, então se estiver liderando ou correndo sozinho é bem melhor para os pneus. Só haverá um cara feliz ao final da primeira volta e será o que estiver liderando”, afirmou o piloto, que destacou a sessão repleta de erros.
“A pista é desafiadora. Há muitas chicanes e entradas de curva rápidas. Você tem de ser muito preciso. Se você sai um pouco da trajetória, perde tempo. Vimos muitos cometendo erros, do começo ao fim do grid.”
Pensando na corrida, Webber, a exemplo do companheiro Vettel, espera que a concorrência esteja mais próxima do que na classificação. “Acho que somos muito bons no sábado, e mostramos isso nas últimas corridas, e nos domingos. Mas amanhã pode ser uma boa corrida. Acho que pode ser mais apertado entre todos nós, mas ainda acredito que temos o bastante.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.