Pelé, Rosberg e mundo do esporte celebram hepta de Hamilton: "Uma das maiores conquistas da história do esporte"
Hamilton se junta a Schumacher como os maiores campeões da história da F1
A conquista do heptacampeonato mundial da Fórmula 1 por Lewis Hamilton mexeu com as redes sociais desde a tarde do domingo (16). E diversos nomes do mundo do esporte, incluindo o rei do futebol Pelé e o principal rival do britânico na Mercedes, Nico Rosberg, prestaram tributos ao piloto.
Com a vitória no GP da Turquia, Hamilton igualou a marca histórica de Michael Schumacher, algo que muitos imaginavam que seria inalcançável quando o alemão atingiu, ainda em 2004. Por isso, muitas das homenagens falam também sobre os dois multicampeões.
Nico Rosberg correu ao lado de Hamilton na Mercedes entre 2013 e 2016. E apesar de uma amizade prévia entre os dois pilotos nas categorias juniores, o relacionamento entre os dois foi se deteriorando ao longo dos anos, culminando em uma tensa temporada de 2016, que terminou com o título do alemão e uma surpreendente aposentadoria logo após a última prova da temporada.
Apesar dos dois ainda não terem retomado de fato um relacionamento após a saída de Rosberg da F1, o alemão parabenizou o ex-companheiro no Twitter.
"Sete vezes campeão mundial, isso é insano! Super merecido. Certamente uma das maiores conquistas da história do esporte. Parabéns Lewis e curta as celebrações com sua família e amigos".
Diversos nomes do esporte a motor também publicaram homenagens a Hamilton como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Valtteri Bottas, a campeã da W Series Jamie Chadwick, Fabio Quartararo, Billy Monger, Marco Andretti e mais.
E as homenagens a Hamilton não ficaram restritos ao mundo do esporte a motor. Ao longo do dia, o piloto compartilhou tributos de diversas personalidades como os cantores Lionel Richie, J Balvin e Rita Ora, a modelo Winnie Harlow, os jogadores de futebol David Beckham, Neymar e Gabigol, que chamaram o piloto de "lenda" e "o melhor", os jogadores de basquete Dwayne Wade e Tony Parker e o surfista Gabriel Medina.
Entre esses tributos, está de Pelé, que escreveu um texto falando sobre Hamilton e Schumacher.
"Esse garoto me faz lembrar o porquê eu amo corridas, assim como meu grande amigo Michael Schumacher fazia", escreveu Pelé em uma publicação no Instagram. "Parabéns Lewis Hamilton por suas conquistas. Siga pilotando e fazendo história".
"Ninguém imaginava que veríamos um heptacampeão novamente, mas fique com essa do número 10: mal posso esperar para ver seu oitavo título. E, acima de tudo, parabéns pela contínua luta por todos nós".
Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!
PÓDIO: Chuva traz caos ao GP da Turquia, mas Hamilton se sobressai, vence e garante o hepta
PODCAST: O calendário 'pós-pandemia' da F1 2021 é o mais correto? Ouça o debate
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.