Pérez: Problemas financeiros atrasam Force India
Sergio Perez admitiu que Force India tinha atualizações prontas para serem introduzidas, mas que foram interrompidas devido a problemas financeiros na equipe







A Force India está enfrentando sua mais difícil temporada dos últimos anos na Fórmula 1, ocupando a sexta posição no campeonato de construtores com 28 pontos, 15 dos quais vieram graças ao pódio obtido por Sergio Pérez no Azerbaijão aproveitando situações ocorridas na corrida.
A equipe baseada em Silverstone não conseguiu liderar o grupo do meio do grid como fez nas duas últimas temporadas e a situação parece não estar melhorando.
Questionado em Paul Ricard, palco do GP da França do próximo fim de semana, se ele estava satisfeito com o desenvolvimento do VJM10 da Force India até agora, Pérez disse que "esperávamos mais para ser sincero."
O piloto mexicano falou sobre a situação de sua equipe e comentou que a falta de atualizações no carro se deve a problemas financeiros.
Leia também:
"Tivemos as atualizações, mas houve alguns problemas financeiros que as impediram e dado o quão disputado está tudo no meio do grid, é importante tentar o máximo que puder", explicou.
"Checo" disse que espera que as coisas mudem no curto prazo, mas deixou claro que é baseado apenas em um desejo.
"Não há garantia de que as coisas vão virar e de repente nos encontraremos em uma posição melhor. Só espero que as coisas sejam resolvidas rapidamente dentro da equipe e que possamos ter melhorias em breve."
Até agora, houve muitos rumores sobre uma possível venda da Force India, sobre a qual Pérez disse que não sabia de nada, embora reconhecesse que está atento ao que pode acontecer a esse respeito.
"Você tenta manter um olho aberto. É sempre importante saber que direção está tomando a equipe. Eu acredito muito nesta equipe, estou aqui há cinco anos e sempre acreditei que havia coisas melhores por vir. Mas agora o futuro é provavelmente um pouco incerto. Embora possa ser muito promissor", concluiu.
Informações adicionais de Edd Straw

Hamilton lidera 1-2 da Mercedes no 1º treino livre na França
Hamilton lidera com folga segundo treino do GP da França

Últimas notícias
Apesar dos "dias difíceis", Masi disse que experiência o tornou uma pessoa mais forte
F1 - Ferrari espera "momento certo" para adotar ordens de equipe
Mas diretor esportivo Laurent Mekies afirma que tópico é mais debatido fora da Ferrari do que em Maranello
Chefe da equipe austríaca, contudo, destacou importante participação do ex-piloto como pai do atual campeão mundial
F1 - Zhou revela abusos online antes de estreia pela Alfa Romeo: "Doeu bastante"
Piloto ficou "bastante surpreso" com comentários recebidos antes do Bahrain