Perez quer vencer corridas logo de cara na McLaren em 2013
Mexicano garantiu que ano de pódios e atuações apagadas na Sauber lhe ensinou a conviver com a pressão
Contratado para a vaga de Lewis Hamilton na McLaren, Sergio Perez não quer saber de fase de adaptação a um time grande, planeja vencer corridas e lutar pelo título logo em sua primeira temporada com o time de Woking.
Mesmo não tendo marcado nenhum ponto sequer desde o anúncio de que mudaria de equipe, após o GP de Cingapura, 14ª etapa, o mexicano acredita que pode ir bem logo de cara em 2013. “Acho que as expectativas em termos de resultado são vencer corridas com eles e vencer o campeonato já no ano que vem. É preciso trabalhar muito durante a temporada, então é muito importante começar muito bem minhas preparações com eles para tentar alcançar suas metas.”
Ainda que a equipe tenha sofrido com problemas que impediram que brigasse pelo título de pilotos e construtores, Perez confia no ritmo demonstrado pelo carro neste ano. “Neste ano, eles tiveram muitos problemas de confiabilidade e, se eles resolverem isso, estariam lutando pelo título. Então acho realista o que estou dizendo, pois a equipe pode fazer um grande carro. A meta sempre tem que ser alta – é a maneira que pensamos e a McLaren quer vencer toda corrida.”
Perez garantiu que já aprendeu a lidar com a pressão neste ano, em que conquistou três pódios pela Sauber, intercalados por atuações mais apagadas. “Quando você está na melhor equipe, sempre é observado. Quando está indo bem, é o herói e, quando está mal, é o pior. Estou me acostumando a isso, mas já acontecia na Sauber porque quando fazia um pódio era um superstar e quando não ia bem era um piloto ruim que sempre cometia erros. O mais importante é focar na pré-temporada para tentar uma boa conexão com a equipe em janeiro para poder lutar desde a primeira corrida.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.