Pietro Fittipaldi volta a guiar F1 da Haas em treinos livres no México e em Abu Dhabi

Brasil volta a fazer parte de um final de semana de F1 com Pietro Fittipaldi, último brasileiro que competiu na categoria em duas provas na temporada 2020

Pietro Fittipaldi

Foto de: Haas F1 Team

Último brasileiro a disputar um GP de Fórmula 1, Pietro Fittipaldi voltará a participar de atividades oficiais da categoria em duas etapas na temporada de 2022. O piloto foi escalado pela Haas F1 Team para participar do primeiro treino livre do GP da Cidade do México e também de Abu Dhabi, 20ª e 22ª etapas do atual campeonato, respectivamente.

Com o VF-22, atual carro da Haas, Pietro andou nos testes de pré-temporada, realizados no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir.

Leia também:

Günther Steiner, chefe de equipe da Haas F1 Team, destaca que o piloto fez um grande trabalho na atividade realizada no início do ano e revela que o brasileiro vive boa expectativa para participar das sessões oficiais.

"Estou muito feliz por podermos dar ao Pietro a chance de pilotar o VF-22 no México e em Abu Dhabi ainda nesta temporada. Pietro, como sempre, fez um ótimo trabalho para nós nos testes de pré-temporada, quando pilotou o VF-22 pela primeira vez no Bahrein. Eu sei que ele está feliz de voltar a pilotar o carro e é um prazer contarmos com o trabalho do Pietro nestas sessões", diz Steiner.

Pietro também destacou a importância de acelerar nos treinos livres em dois dos últimos quatro GPs da atual temporada da Fórmula 1.

“Estou muito feliz de poder guiar o VF-22 novamente, desta vez em um fim de semana de corrida, no caso, durante o treino livre 1 do México e de Abu Dhabi. A última vez que guiei foi no teste oficial do Bahrein, então poderemos ver como o carro se desenvolveu, como ele se comporta em diferentes pistas. Me sinto muito grato pela oportunidade e espero fazer um ótimo trabalho, que ajude a Haas F1 Team”, diz Pietro.

Pietro faz parte do time da Haas desde novembro de 2018 e já acelerou carros da equipe diversas vezes em Barcelona, Abu Dhabi e Bahrein, sendo estas duas últimas onde substituiu Romain Grosjean nos GPs em 2020.

A participação de Pietro Fittipaldi no GP do México está marcada para o dia 28 de outubro, no Autódromo Hermanos Rodríguez. Já a ação de pista em Abu Dhabi ocorrerá em 18 de novembro, no circuito de Yas Marina. O piloto também estará presente em Interlagos em seu trabalho como piloto de testes e reserva da Haas F1 Team no GP São Paulo de F1, que terá a corrida Sprint Race no sábado.

O que pode acontecer com a Red Bull em função da quebra do teto de gastos em 2021?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast Motorsport.com debate se GPs de rua têm de ser revistas na F1 após Singapura

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Entenda regra que desencadeou confusão sobre bandeira quadriculada no GP do Japão
Próximo artigo F1 - “O que estão fazendo?”: Alonso detona Alpine no GP do Japão

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil