Recomendado para você

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

Pilotos da F1 apoiam plano de classificação própria para corridas sprint

Segundo Sainz, esse era um pedido antigo da GPDA, visando melhorar o espetáculo

Kevin Magnussen, Haas VF-22, the field at the start of the Sprint race

Quando a Fórmula 1 retomar as atividades da temporada 2023 na próxima semana, no Azerbaijão, devemos ter o teste de um novo formato no fim de semana, criando uma nova sessão classificatória que definirá o grid de largada das corridas sprint, algo que tem o apoio dos pilotos.

O regulamento revisado tem o acordo das equipes e será aprovado formalmente na próxima semana para uso no Azerbaijão, o primeiro fim de semana sprint do ano.

Leia também:

Na sexta-feira será realizado o TL1 seguido da classificação no formato Q1/Q2/Q3, mas definindo o grid de largada somente do GP no domingo. No sábado, o TL2 será substituído por um quali mais curto, que define as posições da corrida sprint.

Muitos pilotos indicaram positivamente a possibilidade de dividir os dois eventos, para que um incidente na classificação ou na sprint não interfiram com o domingo.

"Acho uma boa ideia", disse Charles Leclerc. "Com isso podemos correr mais riscos na sprint sem jogar fora o fim de semana. Isso é bom".

"Obviamente você precisa encontrar uma forma que torne tudo justo, mas já mexe com as coisas", disse Valtteri Bottas. "Você está definitivamente calculando o risco nas sprints. Então é um bom ponto".

Nyck de Vries concorda que os pilotos podem arriscar mais ao saber que o domingo não será afetado: "Acho bom distinguir o resultado da sprint do grid de largada do GP. Porque isso não incentiva as corridas, especialmente com o pessoal da frente não correndo riscos. E as pessoas querem ver um show, então vejo isso como algo inteligente".

Nyck de Vries is happy with the switch to standalone sprints

Nyck de Vries is happy with the switch to standalone sprints

Photo by: Red Bull Content Pool

Para Nico Hulkenberg, esse modelo ajuda o fim de semana, tirando o TL2, que era inútil: "A questão do risco e recompensa segue ali. Você não quer danificar o carro. E há pontos nas sprints. Mas não é uma má ideia, porque aquela sessão de sábado de manhã era meio inútil".

Carlos Sainz ainda destacou que a GPDA vinha defendendo isso para melhorar a ação: "É a direção que pedimos para a F1 e a FIA para criar um show melhor. Nós pedimos para que a sprint não contasse [para o GP]. Então fico feliz que eles tenham aceitado nosso feedback".

Bronca de Hamilton com Mercedes: como cockpit adiantado atrapalha heptacampeão na F1 2023

Ouça o podcast Motorsport.com, que debate se Galvão faz falta no momento atual da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Rosberg revela motivos por trás de aposentadoria surpresa da F1
Próximo artigo F1: Com Leclerc no simulador, Ferrari analisa possíveis novidades para Baku e além

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros