F1 - Hamilton: Seguirei defendendo os direitos das pessoas, mesmo que me coloquem na cadeia

Heptacampeão falou sobre isso ao lembrar capacete com cores do arco-íris que utilizou na reta final da temporada 2021

Lewis Hamilton, Mercedes

Nos últimos anos, o heptacampeão Lewis Hamilton tornou-se uma voz importante a favor da diversidade e da igualdade, tanto dentro quanto fora da Fórmula 1, liderando diversas iniciativas do tipo em busca de maiores oportunidades dentro do esporte para grupos de baixa representação.

Especialmente em 2020 e em 2021, Hamilton fez diversas manifestações nas cerimônias antes das corridas, aproveitando o momento #WeRaceAsOne (Corremos como um), campanha lançada pela F1 a favor da igualdade.

Leia também:

Entre essas manifestações, uma se destacou, com o heptacampeão usando um capacete com as cores do arco-íris nas provas do Oriente Médio, onde a população LGBTQIA+ é perseguida.

Em um vídeo comemorando os 10 anos com a Mercedes, Hamilton disse: "Acho incrível que hoje ainda vivemos uma era com tantos problemas de direitos humanos ao redor do mundo, especialmente no Oriente Médio".

"São direitos das mulheres, da comunidade LGBTQIA+. Há leis que vão contra a verdadeira identidade das pessoas. Sempre corri riscos, vou seguir fazendo mesmo que me coloquem na cadeia. Não me importa o que façam, vou defender aquilo que acredito mesmo que me matem".

"Sei que parece uma loucura. Preciso fazer essas coisas para mostrar às pessoas o quão importante isso é, para que possamos falar disso, para que as pessoas sintam que quem está no poder precisa mudar, porque isso traz negatividade aos países".

Bronca de Hamilton com Mercedes: como cockpit adiantado atrapalha heptacampeão na F1 2023

Ouça o podcast Motorsport.com, que debate se Galvão faz falta no momento atual da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Hill sugere que Verstappen se aposente após críticas de Max à F1
Próximo artigo F1: Família de Schumacher estuda ação legal contra revista por entrevista falsa com inteligência artificial

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil