F1: Família de Schumacher estuda ação legal contra revista por entrevista falsa com inteligência artificial

Informação foi confirmada por um porta-voz da família; esse não é o primeiro caso legal entre o clã Schumacher e a publicação alemã

A revista alemã Die Aktuelle deve ter que se apresentar perante os tribunais alemães em breve. A família do heptacampeão da Fórmula 1 Michael Schumacher anunciou que estuda uma ação legal contra a publicação pela divulgação de uma suposta entrevista com o ex-piloto que, na verdade, foi gerada com o auxílio de uma inteligência artificial.

A real condição de Schumacher segue sendo o grande mistério do mundo esportivo, O alemão sofreu um trágico acidente enquanto esquiava no fim de 2013 e, desde então, está fora dos holofotes.

Leia também:

Embora sua família e pessoas próximas ocasionalmente divulguem pequenas migalhas de informação ao longo desses anos, não sabemos nada de concreto sobre a realidade de sua saúde.

Por isso foi uma grande surpresa quando a revista chegou às bancas na última semana afirmando ter uma entrevista exclusiva com Schumacher. Na capa, a publicação continha frases como "sensação mundial", "a primeira entrevista" e uma suposta declaração de "minha vida mudou completamente", anunciando que a matéria não traria meias frases de amigos, mas sim do próprio piloto.

Mas a realidade era completamente diferente, com a Die Aktuelle anunciando pouco depois que a entrevista toda havia sido realizada por meio de uma inteligência artificial.

A abordagem da revista não caiu como o esperado, e um porta-voz da família Schumacher confirmou à ESPN que levará a Die Aktuelle aos tribunais por isso.

Mas é importante ressaltar que essa não é a primeira polêmica entre a família e a revista. Em 2014, a Die Aktuelle publicou um capa com uma foto de Michael e sua esposa Corinna com a chamada "despertou", sendo que o texto falava apenas sobre pessoas que haviam acordado do coma.

No ano seguinte, mais um processo, agora por causa de uma capa noticiando que havia um "novo amor" na vida de Corinna mas que, na verdade, se referia ao namoro da filha, Gina.

Ouça Massa detalhando possível judicialização do Crashgate em busca de "justiça" por 2008

Ouça o podcast Motorsport.com, que debate se Galvão faz falta no momento atual da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Hamilton: Seguirei defendendo os direitos das pessoas, mesmo que me coloquem na cadeia
Próximo artigo Rosberg revela motivos por trás de aposentadoria surpresa da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil