Recomendado para você

Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Geral
Geral
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

WRC
WRC
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Indy
Indy
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet
Últimas notícias

Pilotos estão desapontados com a lentidão dos atuais carros, opina Coulthard

Ex-piloto diz que a tecnologia cada dia mais avançada, os carros de Fórmula 1 são mais lentos que antigamente

(Esquerda para direita): Carlos Sainz, com David Coulthard, assessor da Red Bull Racing e Scuderia Toro Rosso / comentarista da BBC Television e Mark Webber, piloto da Porsche Team WEC
David Coulthard
(Esquerda para direita): Carlos Sainz, com David Coulthard, assessor da Red Bull Racing e Scuderia Toro Rosso / comentarista da BBC Television e Mark Webber, piloto da Porsche Team WEC
(Esquerda para direita): Carlos Sainz, com David Coulthard, assessor da Red Bull Racing e Scuderia Toro Rosso / comentarista da BBC Television e Mark Webber, piloto da Porsche Team WEC
David Coulthard

Os pilotos de Fórmula 1 estão cada vez mais desiludidos com a atual Fórmula, é o que pensa o ex-piloto e atual comentarista David Coulthard. Segundo o escocês, os carros atuais são mais lentos que os de cinco, dez anos atrás, o que seria um retrocesso.

A pole position conquistada pelo Nico Rosberg em Barcelona, foi cerca de cinco segundos mais lenta que o recorde de pole da pista, conquistada por Mark Webber, em 2010. E a melhor volta da corrida, foi quase sete segundos mais lenta que a conquistada por Kimi Raikkonen, em 2008.

Segundo Coulthard, com a atual tecnologia que a categoria tem hoje, os carros deveriam ser muito mais rápidos que eram, mas acontece o contrário: “A tecnologia avança. Estamos acostumados com celulares ficando mais leves, fazendo mais coisas, ter uma melhor vida útil da bateria, mais capacidade. O recorde mundial de 100 metros fica cada vez menor. O homem vai mais longe e mais para o espaço. No entanto, na F1 os carros são vários segundos mais lentos do que era há 10 anos”, comenta.

Apesar de ninguém dizer publicamente, Coulthard sabe que os pilotos não estão felizes com a situação: “eu sei que os pilotos atuais estão um pouco desiludidos com a F1 atual, porque os carros são tão lentos em comparação com anos anteriores, que os pilotos estão tão longe dentro de seus níveis de habilidade durante as corridas”, opina.

Um dos motivos da categoria estar mais lenta é por causa dos atuais compostos, segundo o próprio escocês avaliou: “sem exceção, ninguém na F1 gosta da construção dos pneus atuais, e as pessoas estão muito negativas sobre os resultados da Pirelli”, aponta, a Pirelli poderia construir pneus muito mais “picantes”, finalizou. 

Artigo anterior Massa atuará como Coach de Alex Lynn durante os testes em Barcelona
Próximo artigo Nico Rosberg mantém o tempo da manhã e fecha o primeiro dia de testes na frente

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros