Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2
Moto2
Valência
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência
F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026
Últimas notícias

Pilotos estão desapontados com a lentidão dos atuais carros, opina Coulthard

Ex-piloto diz que a tecnologia cada dia mais avançada, os carros de Fórmula 1 são mais lentos que antigamente

(Esquerda para direita): Carlos Sainz, com David Coulthard, assessor da Red Bull Racing e Scuderia Toro Rosso / comentarista da BBC Television e Mark Webber, piloto da Porsche Team WEC
David Coulthard
(Esquerda para direita): Carlos Sainz, com David Coulthard, assessor da Red Bull Racing e Scuderia Toro Rosso / comentarista da BBC Television e Mark Webber, piloto da Porsche Team WEC
(Esquerda para direita): Carlos Sainz, com David Coulthard, assessor da Red Bull Racing e Scuderia Toro Rosso / comentarista da BBC Television e Mark Webber, piloto da Porsche Team WEC
David Coulthard

Os pilotos de Fórmula 1 estão cada vez mais desiludidos com a atual Fórmula, é o que pensa o ex-piloto e atual comentarista David Coulthard. Segundo o escocês, os carros atuais são mais lentos que os de cinco, dez anos atrás, o que seria um retrocesso.

A pole position conquistada pelo Nico Rosberg em Barcelona, foi cerca de cinco segundos mais lenta que o recorde de pole da pista, conquistada por Mark Webber, em 2010. E a melhor volta da corrida, foi quase sete segundos mais lenta que a conquistada por Kimi Raikkonen, em 2008.

Segundo Coulthard, com a atual tecnologia que a categoria tem hoje, os carros deveriam ser muito mais rápidos que eram, mas acontece o contrário: “A tecnologia avança. Estamos acostumados com celulares ficando mais leves, fazendo mais coisas, ter uma melhor vida útil da bateria, mais capacidade. O recorde mundial de 100 metros fica cada vez menor. O homem vai mais longe e mais para o espaço. No entanto, na F1 os carros são vários segundos mais lentos do que era há 10 anos”, comenta.

Apesar de ninguém dizer publicamente, Coulthard sabe que os pilotos não estão felizes com a situação: “eu sei que os pilotos atuais estão um pouco desiludidos com a F1 atual, porque os carros são tão lentos em comparação com anos anteriores, que os pilotos estão tão longe dentro de seus níveis de habilidade durante as corridas”, opina.

Um dos motivos da categoria estar mais lenta é por causa dos atuais compostos, segundo o próprio escocês avaliou: “sem exceção, ninguém na F1 gosta da construção dos pneus atuais, e as pessoas estão muito negativas sobre os resultados da Pirelli”, aponta, a Pirelli poderia construir pneus muito mais “picantes”, finalizou. 

Artigo anterior Massa atuará como Coach de Alex Lynn durante os testes em Barcelona
Próximo artigo Nico Rosberg mantém o tempo da manhã e fecha o primeiro dia de testes na frente

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros