Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Pirelli divulga escolha agressiva para os primeiros 4 GPs

Mesmo com compostos mais macios para 2013, fornecedora levará supermacios e médios para o GP da Austrália

A Pirelli cumpriu sua promessa de, além de tornar todos seus compostos mais macios, adotar escolhas mais ousadas para cada corrida. A fornecedora anunciou que a temporada 2013 começará com os compostos supermacio e médio no GP da Austrália, dia 17 de março.

Para se ter uma ideia, quando fez sua reestreia na F-1, em 2011, a Pirelli optou pelo duro e o macio para a prova de Melbourne. No ano seguinte, escolheu o médio e o macio. A decisão de utilizar o mais mole dos compostos junto do médio visa aumentar o leque estratégico devido à grande diferença entre eles.

Na Malásia, devido às “altas temperaturas e asfalto abrasivo”, a opção será mais conservadora, pelos médios e duros, assim como no ano passado.

A Pirelli também optou pelos mesmos compostos macios e médios de 2012 para o GP da China, no qual as equipes enfrentaram problemas ano passado devido à queda inesperada das temperaturas.

Já para o GP do Bahrein, novamente haverá uma grande diferença entre os pneus, com a utilização do duro, que substitui o médio do ano passado, e o macio. Isso para “aproveitar o máximo de velocidade na classificação, combinado com a durabilidade necessária para a corrida, novamente realizada sob altas temperaturas.”

De acordo com as regras, cada carro pode usar seis jogos do pneu mais duro disponível, chamado de prime, e cinco jogos do mais macio (option) em um final de semana com pista seca.

Compostos dos primeiros 4 GPs:

Austrália - Supermacio e Médio

Malásia - Médio e Duro

China - Macio e Médio

Bahrein - Macio e Duro

Artigo anterior Chefe da Caterham apoia pagantes e alfineta Kovalainen
Próximo artigo Para Monisha, discussão sobre pagantes é ultrapassada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros