Recomendado para você

AO VIVO F1: Acompanhe o GP dos Estados Unidos em tempo real

AO VIVO F1: Acompanhe o GP dos Estados Unidos em tempo real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
AO VIVO F1: Acompanhe o GP dos Estados Unidos em tempo real
MotoGP: Trackhouse sentiu pressão da NASCAR antes de vencer

MotoGP: Trackhouse sentiu pressão da NASCAR antes de vencer

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Trackhouse sentiu pressão da NASCAR antes de vencer
F1: Hamilton elogia "mudança de abordagem" da Ferrari após reclamações

F1: Hamilton elogia "mudança de abordagem" da Ferrari após reclamações

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Hamilton elogia "mudança de abordagem" da Ferrari após reclamações
F1: Russell tem teoria sobre Verstappen e a Red Bull em Austin

F1: Russell tem teoria sobre Verstappen e a Red Bull em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Russell tem teoria sobre Verstappen e a Red Bull em Austin
NASCAR AO VIVO: Assista à etapa de Talladega da Cup Series com o Motorsport.com

NASCAR AO VIVO: Assista à etapa de Talladega da Cup Series com o Motorsport.com

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Talladega II
NASCAR AO VIVO: Assista à etapa de Talladega da Cup Series com o Motorsport.com
ANÁLISE F1: McLaren deve revisar batida de Norris e Piastri após o GP dos EUA, mas por quê?

ANÁLISE F1: McLaren deve revisar batida de Norris e Piastri após o GP dos EUA, mas por quê?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: McLaren deve revisar batida de Norris e Piastri após o GP dos EUA, mas por quê?
F1: GP dos EUA renova contrato e Austin permanece no calendário até 2034

F1: GP dos EUA renova contrato e Austin permanece no calendário até 2034

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: GP dos EUA renova contrato e Austin permanece no calendário até 2034
F1: Stella volta a negar favoritismo e afirma que "prioridade é garantir que campeão seja da McLaren"

F1: Stella volta a negar favoritismo e afirma que "prioridade é garantir que campeão seja da McLaren"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Stella volta a negar favoritismo e afirma que "prioridade é garantir que campeão seja da McLaren"

Pirelli se surpreende com bolhas em pneus na Áustria

Chefe da fabricante diz que bolhas não deveriam ter influído em resultado da corrida, mas diz que acertos foram culpados

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14 blistered rear tyre
Ferrari SF71H front Pirelli tyre
Mario Isola, Racing Manager, Pirelli Motorsport
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 blistered rear tyre
Sauber mechanics with Pirelli tyres
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14 blistered rear tyre
Tyre marks on the track
Sergio Perez, Force India VJM11 and tyre smoke

A Pirelli falou que as bolhas nos pneus, que afetaram muitos pilotos no GP da Áustria, foram uma surpresa – apesar de serem um problema recorrente no Red Bull Ring.

Lewis Hamilton e Daniel Ricciardo tiveram que fazer pit stops extras e não planejados, enquanto o vencedor da corrida, Max Verstappen, conseguiu administrar a situação com sucesso, e os pilotos da Ferrari também sofreram menos.

O chefe da Pirelli na F1, Mario Isola, insistiu que as bolhas são aceitas como parte do jogo, mas reconheceu que o problema não deveria ser tão extremo.

"Nesta pista no ano passado tivemos algumas bolhas, por isso consideramos que esta pista tem potencial para bolhas", disse ele ao Motorsport.com.

"Bolhas e graining são dois efeitos que são bem conhecidos pelas equipes, e eles sabem como gerenciá-los. Obviamente, não queremos ter uma situação em que tenhamos bolhas em todos os carros, porque aí não é uma corrida real.”

"As pessoas têm apenas que administrar as bolhas ou trocar pneus por causa disso. Mas isso não deve influir no resultado da corrida. Nós podemos ter bolhas em Monza se estiver muito quente, especialmente na frente, porque você tem a cambagem, muita frenagem e tração.”

"Existem circuitos onde podemos experimentar isso. Do outro lado, não queremos selecionar pneus muito duros por causa das bolhas."

Isola disse que as temperaturas mais altas foram a chave para os problemas vivenciados na corrida na Áustria.

"Domingo as condições estavam completamente diferentes de sexta-feira. Muito mais quente, muito diferente, e era realmente difícil prever esta situação. E durante os treinos você nunca corre tanto quanto durante a corrida.”

"Vimos, por exemplo, na sexta-feira e no sábado, que o principal problema era o desgaste dos ultramacios, não as bolhas.”

"Nós vimos que o graining era muito relacionado ao acerto. Alguns carros tinham graining na frente, e outros graining na traseira.”

"As bolhas de hoje foram uma situação semelhante, porque acredito que Verstappen tinha algumas bolhas na frente, alguns outros carros tinham bolhas na parte traseira, por isso, provavelmente, também estava relacionado ao acerto.”

"As bolhas que vimos no pneu macio eu acredito que foi principalmente devido ao fato de que, sem desgaste, você mantém muita temperatura nos pneus.”

"Estou dizendo isso porque o macio tinha muito mais bolhas do que o supermacio.”

Artigo anterior F1 instala zona de DRS nas primeiras curvas em Silverstone
Próximo artigo GP da Austrália anuncia data para corrida de 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros