Pole position, Bottas diz que dominante Mercedes parece estar "em uma liga própria"
Os pilotos elogiaram o trabalho feito dentro da equipe alemã, que garantem uma era de dominância na F1
Após uma dominância de Lewis Hamilton nos treinos livres, foi Valtteri Bottas quem deu as cartas no treino classificatório, garantindo a primeira pole da temporada 2020 da Fórmula 1. E entre as equipes, ninguém conseguiu chegar perto da equipe alemã, que está correndo "em uma liga própria", como disse Bottas após o fim do treino.
O carro que chegou mais próximo das Mercedes foi a Red Bull de Max Verstappen, mas mesmo o holandês ficou mais de meio segundo atrás das Flechas.
"A sensação é muito boa", disse Bottas. "Eu senti falta disso - essa vibe pós-classificação. É algo especial quando você leva o carro ao limite e eu estava me preparando para isso há muito tempo. A sensação é ótima. Não tem muito mais a dizer sobre isso. Nossa equipe, que fez um grande trabalho, parece que está em uma liga própria".
"É muito impressionante, é apenas a primeira classificação, mas eu estou muito impressionado, então agradeço a todos na equipe, nas fábricas, é um carro verdadeiramente incrível, mas amanhã é o que importa".
Para Hamilton, o ritmo do carro foi uma surpresa.
"Nós definitivamente não esperávamos essa vantagem", disse o hexacampeão. "Mas é uma demonstração do grande trabalho de todos na fábrica. Valtteri fez um trabalho melhor em sua volta e foi maravilhoso. Não sei mais o que dizer, não esperávamos uma vantagem deste tamanho".
"É definitivamente rápido o suficiente para estar lutando pela ponta, mas há exibições diferentes de outras equipes, alguns são mais rápidos, outros um pouco
mais para trás. E essa é a exibição real de nosso carro, e planejamos melhorar isso".
Hamilton disse que há boas razões para explicar o início de ano forte da Mercedes.
"Acho que ano a ano mostramos que somos a melhor equipe, e é porque estamos abertos, atualizados, o pessoal nunca são teimosos e admitem quando estão errados, e estamos sempre tentando aprender uns com os outros".
"Estamos sempre tentando ir além. Não há política dentro da equipe, somos unidos e nos esforçamos juntos. É por isso que sempre voltamos fortes".
Q4: Bottas surpreende, Norris se destaca e Ferrari é a decepção do quali na Áustria
PODCAST: Entrevista com Bruno Senna: a trajetória no automobilismo e histórias com tio Ayrton Senna
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.