Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Stock Car
Stock Car
A Definir
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Geral
Geral
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Por estética, Red Bull admite ter tentado banir barbatana

Chefe da equipe diz que solução aerodinâmica não traz grandes diferenças na performance dos carros

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08 with open shark fin
Williams FW40 T-wing detail
Sergio Perez, Force India VJM10
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Felipe Massa, Williams FW40
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13

O chefe da Red Bull, Christian Horner, não só disse não ser um fã das barbatanas de tubarão dos carros de Fórmula 1 deste ano, como também assumiu ter tentado proibi-las da categoria para esta temporada. O britânico tentou persuadir o resto das equipes a banir o dispositivo, mas não obteve sucesso.

"Os carros parecem fantásticos", disse Horner. "A única coisa que decepciona são as barbatanas de tubarão.”

"É algo que levantamos na reunião do Grupo de Estratégia no ano passado, tentamos pedir a todas as equipes para removê-las, porque o ganho de desempenho que elas oferecem não é tão grande. No interesse da estética, foi solicitado que elas fossem removidas.”

"Isso foi para a Comissão da F1, mas infelizmente foi imediatamente rejeitada pela maioria das equipes, por isso espero que seja algo que possa ser resolvido para o próximo ano.”

"Os carros estão ótimos. É uma pena que esta barbatana de tubarão tenha entrado numa brecha no regulamento."

Aparência é importante

Horner disse que a barbatana de tubarão não fornece um grande ganho de desempenho. Ele diz que garantir que o carro seja bonito continua a ser um fator importante.

"Se você perguntar aos nossos aerodinamicistas, eles gostariam de mantê-la", disse ele.

"Os carros parecem mais agressivos, parecem mais desafiadores, e é errado ignorar a estética do carro. Infelizmente, esta é uma consequência das regras, mas isso deveria ter sido abordado com bastante rapidez."

Sistema de suspensão não é problema

Horner acredita que o sistema de suspensão de sua equipe esteja dentro dos regulamentos depois que a Red Bull consultou a FIA.

Houve um debate entre equipes sobre a legalidade de sistemas de suspensão hidráulicos inteligentes na F1 desde que Ferrari procurou um esclarecimento sobre as regras.

"A FIA parece estar feliz com a maneira como interpretamos as regras", disse Horner. "Se alguém tiver problema com isso, eles têm o direito de protestar.”

"Só podemos seguir o conselho que recebemos da FIA. Todos os comentários que tivemos foi de que não há nenhum problema."

Artigo anterior Apesar de rodada, Hamilton lidera dia de teste; Massa é 3º
Próximo artigo Executivo da McLaren defende novas cores de carro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros