Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Últimas notícias

Por que as equipes de F1 não gostam dos 'donuts' de pilotos?

Times não gostam de ver seus pilotos rodando para proporcionar show aos fãs. O diretor técnico da Mercedes, James Allison, explica porque eles só são permitidos na última corrida

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09, Sebastian Vettel, Ferrari SF71H and Fernando Alonso, McLaren MCL33 celebrate with donuts at the end of the race

Os 'donuts’ (chamados de zerinhos no Brasil), quando os pilotos rodam seus carros para comemorar um resultado, é algo que os pilotos da F1 não estão autorizados a fazer mais do que em ocasiões especiais, como celebrar um título ou na última corrida da temporada, quando tudo já está decidido.

Os torcedores acham visualmente interessante ver os carros girando sozinhos, queimando pneus e liberando fumaça, mas, por outro lado, isso não satisfaz as equipes, como explica o diretor técnico da Mercedes, James Allison: "Para ser honesto, também gostamos", disse.

"Mas isso não pode acontecer após cada corrida, porque senão todas as informações sobre o desgaste de pneus seriam perdidas. Os pneus traseiros sofrem consideravelmente com os donuts e, portanto, não haveria informações sobre o estado deles."

Leia também:

E, além disso, revela que outra parte do carro é afetada: “Isso também causa danos à transmissão".

No entanto, o piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, recebeu a luz verde após o GP de Abu Dhabi para fazer a comemoração na reta principal. Ele fez isso com Fernando Alonso e Sebastian Vettel. "Depois de uma temporada difícil, é ótimo que os pilotos possam se divertir com seus carros."

Por sua parte, Romain Grosjean estrelou em um dos momentos mais curiosos da última corrida em Yas Marina. O francês teve essa conversa com seu engenheiro de pista:

-Grosjean: Posso fazer donuts?

-Engenheiro: No pitwall disseram que não.

-Grosjean: E o que isso significa?

-Engenheiro: Eu não sei, só posso te dizer o que eles responderam quando perguntei.

Como você pode ver no vídeo que mostramos abaixo, ele o ignorou.

 

 

Artigo anterior Falta de conhecimento da Honda deixou Toro Rosso "chocada" na primeira reunião
Próximo artigo GALERIA: As corridas com mais ultrapassagens na F1 em 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros