F1: Albon diz estar bem e espera voltar no GP de Singapura, mas sabe "que não será fácil"

Piloto tailandês publicou mensagem de agradecimento em suas redes sociais

Alex Albon, Williams FW44

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

O piloto da Williams Alex Albon fez sua primeira aparição após receber alta do hospital devido a uma cirurgia no apêndice e uma insuficiência respiratória pós-cirúrgica. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o tailandês disse que se sente melhor e mira o retorno no GP de Singapura de Fórmula 1 em duas semanas.

Albon teve que ser removido do GP da Itália no início do sábado devido a uma apendicite, que precisou ser operada com urgência. Nyck de Vries o substituiu e deixou uma impressão sólida, terminando em nono em sua estreia na F1.

Leia também:

Mas na segunda-feira após o GP, a Williams divulgou um boletim sobre a situação de Albon, revelando que o piloto havia sofrido uma insuficiência respiratória após a cirurgia, precisando ser intubado e levado à UTI.

Em pouco mais de um dia, ele havia sido retirado da respiração mecânica e transferido para um quarto, recebendo alta do hospital na terça-feira (13).

O vídeo publicado em suas redes sociais marcou sua primeira aparição desde a sexta-feira em Monza. O tailandês falou sobre a recuperação e as expectativas.

"Me sinto bem", disse. "Infelizmente tive um 'pequeno' problema no sábado, mas os médicos fizeram um grande trabalho. Agradeço muito a eles por tudo que fizeram. Saí do hospital na terça e, na sequência, voltei a Mônaco".

"O objetivo é estar preparado para Singapura. É difícil, porque é uma das corridas mais duras. Assim sei que não será fácil, mas quero mirar alto e veremos o que acontece. Agradeço a todos pelas mensagens e o apoio. Significou muito para mim. Li o máximo que pude. Espero estar de volta em Singapura".

 

Podcast #195 - Fantasma de Abu Dhabi assombra Monza: o que mudar na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Executivo da Fórmula 1 abre possibilidade de mais corridas nos EUA
Próximo artigo F1: Com De Vries ganhando força no mercado, Williams pode esperar Sargeant para vaga de 2023

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil