Fórmula 1 GP de Las Vegas

Por segurança, F1 proíbe o uso de três cores na Esfera durante o GP de Las Vegas

Uso do espaço pela F1 forçou a banda U2 a interromper sua residência em Las Vegas até o começo de dezembro

1000013510

A Esfera de Las Vegas, conhecida pelo público geral devido aos shows do U2, estará operacional durante a passagem da Fórmula 1 pela "cidade do pecado", mas a categoria trabalha para evitar que ela seja uma distração aos pilotos. Por isso, F1 e FIA concordaram em proibir o uso das cores amarelo, vermelho e azul da MSG Sphere no fim de semana.

A ideia é não exibir imagens que possam ser interpretadas incorretamente, especialmente essas três cores, porque são as que aparecem nos painéis luminosos que guiam os pilotos nas laterais da pista.

Leia também:

Como anunciado anteriormente, a organização da F1 alugou a Esfera e o espaço ao redor para o evento, forçando o U2 a fazer uma pausa em sua aclamada residência em Las Vegas até primeiro de dezembro.

Desde o início, a F1 tinha interesse em usar a esfera como pano de fundo da pista, mesmo que ela não estivesse pronta quando o layout do circuito foi acordado. A superfície externa da estrutura, conhecida como Exosfera, é a maior tela de LED do mundo, operando 24 horas.

General views of the Las Vegas sphere

Photo by: Sam Bagnall / Motorsport Images

General views of the Las Vegas sphere

Para recuperar o investimento feito, a F1 vendeu espaços publicitários como parte dos pacotes para o evento, além de spots promocionais dedicados.

A Esfera é amplamente visível de dentro dos carros e, por isso, foram levantadas preocupações sobre as distrações. Porém, os donos da Esfera trabalharam com a FIA e a F1 para evitar que esses problemas surjam.

Joel Fisher, vice-presidente executivo de eventos e operações da MSG Entertainment foi o responsável pelo acordo entre a Esfera e a F1, dizendo que todos os esforços foram feitos para evitar problemas.

"É seguro", disse ao Motorsport.com. "Obviamente vamos cumprir com as exigências da FIA. Eles vieram aqui à noite e testamos diferentes cores e possibilidades. Sabemos o que não podemos exibir. Então temos um responsável por tudo isso".

Questionado sobre o que será exibido, ele disse: "Teremos imagens ao vivo, capacetes, imagens dos pilotos, publicidade, todo esse tipo de coisa, além de algumas surpresas".

Atmosphere Las Vegas boulevard

Photo by: Erik Junius

Atmosphere Las Vegas boulevard

Grag Maffei, CEO da Liberty Media, disse na semana passada que a F1 usará ainda mais a Esfera nos próximos anos.

"Temos uma relação de longo prazo com a Esfera, e acho que teremos uma programação maior em curso".

"Parcialmente porque não sabíamos se ela ficaria pronta, e parcialmente porque estávamos correndo para preparar tudo. A combinação desses fatores limitaram nossa programação para este ano. Mas, nos próximos anos, teremos muito mais".

F1 AO VIVO: Veja DEBATE sobre os treinos para o GP de LAS VEGAS após FIASCOS da organização nos EUA!

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #256 – Quais as chances do GP de Las Vegas se tornar um fiasco?

 


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Verstappen detona cerimônia de abertura 'estilo Jogos Vorazes' em Las Vegas: "Me senti um palhaço"
Próximo artigo F1: Ecclestone insinua favorecimento da Brawn GP a Button sobre Barrichello

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil