Fórmula 1 GP de São Paulo

Prefeito de São Paulo dá importante notícia sobre futuro de Interlagos e revela projeto para o kartódromo

Segundo o prefeito Ricardo Nunes, o autódromo faz parte de um importante projeto da gestão atual

Interlagos será o palco da quinta etapa da temporada 2023 em 8 e 9 de julho

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), enterrou de vez a concessão de Interlagos para a iniciativa privada, citando um papel central do circuito no projeto da gestão atual, mas revelou que iniciará o processo para o Kartódromo Ayrton Senna, localizado dentro do Autódromo.

Desde a retomada após a pandemia, o Autódromo de Interlagos se tornou um palco importante de eventos para a cidade de São Paulo, seja do âmbito esportivo, com corridas nacionais e internacionais, como de entretenimento, como festivais como The Town, Lollapalooza e Primavera Sound.

Leia também:

Essa intensificação do uso do autódromo veio após um período de incerteza iniciada em 2016, quando o então prefeito-eleito João Dória havia anunciado o processo de concessão de Interlagos para a iniciativa pública.

Porém, nesta quarta-feira (25), em uma coletiva sobre o GP de São Paulo, o atual prefeito descartou a continuidade do processo, afirmando que Interlagos possui um papel importante na gestão atual.

"O autódromo não será mais concessionado", disse o prefeito em coletiva sobre o GP de São Paulo. "Nós abandonamos essa ideia porque hoje o autódromo faz parte de um projeto da prefeitura como um equipamento importante de geração de emprego e de renda, que tem dado resultados muito positivos".

"Todas as atividades que estamos nos envolvendo aqui, todos os eventos que estão acontecendo estão fluindo bem, tanto que temos mais investimentos para fazer. A ampliação e a reforma do hospitality center, passagem inferior, novo prédio administrativo totalizam R$120 milhões em investimentos".

"Quando todas as obras forem concluídas, poderemos ter simultaneamente eventos de automobilismo e de entretenimento. Por isso, a concessão está descartada".

"Mas, no kartódromo, temos a intenção de trazer o Mundial de Kart. É possível melhorar aquela área e, por isso, vamos fazer uma concessão para o kartódromo, para podermos usá-lo ainda mais. Ele é importante, sabemos de sua história. Para nós, é importante termos esse espaço, também como fonte de receita para a cidade".

"Devemos soltar na próxima segunda-feira a publicação das sugestões e, no final do mês, a consulta pública, sendo o processo exigido pela lei".

TELEMETRIA: RICO PENTEADO aponta se CRESCIMENTO da Mercedes é CONFIÁVEL e chances de PÉREZ em CASA

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #253 – Desclassificação de Hamilton nos EUA 'salva pele' de Pérez na Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Aston Martin revela "culpado" por trás de atualizações que levaram carro ao caminho errado
Próximo artigo F1: Apesar de inconsistência da Ferrari, Leclerc se mostra mais confiante; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil