Últimas notícias

Presidente da F1 lamenta, mas diz entender saída de Alonso

Chase Carey definiu Alonso como um dos "heróis" da F1, mas está consciente de que suas últimas temporadas o convidam a deixar a categoria

Fernando Alonso, McLaren

Fernando Alonso, McLaren

Glenn Dunbar / Motorsport Images

Fernando Alonso, McLaren Mercedes, crashes
Fernando Alonso, Scuderia Ferrari crashed
Trouble for Rubens Barrichello, Williams F1 Team and Fernando Alonso, Scuderia Ferrari
Fernando Alonso, Ferrari crashes out at the start of the race
Charles Leclerc, Sauber C37, Fernando Alonso, McLaren MCL33 collide at the start of the race
The damaged McLaren MP4-30 of Fernando Alonso, McLaren

A saída (pelo menos momentânea) de Fernando Alonso foi a grande novidade das férias de verão da Fórmula 1, e quando a categoria voltou no final de semana passado no GP da Bélgica, foi o assunto que gerou mais comentários.

O presidente da F1, Chase Carey, falou aos microfones da Movistar + F1, e lamentou a saída do espanhol, que ele definiu como um dos maiores valores da principal categoria do automobilismo mundial.

"Fernando é uma das nossas estrelas e heróis", disse ele antes de explicar que entende a decisão tomada por um piloto que sofreu com a falta de resultados de sua equipe. "Gostaríamos de tê-lo aqui pelo tempo que ele quiser, mas sei que o ano passado foi frustrante e eu entendo que ele tem outros objetivos agora."

Leia também:

Carey confirmou que falou com Alonso e expressou seu desejo de que isso não seja um adeus definitivo: "Sempre há esperança e esperamos fazer um bom trabalho nos próximos anos, falei com ele e vamos continuar trabalhando".

Os proprietários da Fórmula 1 não negam que a categoria fez algo errado para perder um dos seus melhores pilotos, alguém que continua a gerar entusiasmo e admiração onde quer que vá, mesmo que seus carros nos últimos anos não lhe tenham permitido lutar por pódios.

As declarações de Carey vêm pouco depois de Sean Bratches, diretor comercial da F1, ter dito que entendia a saída de Alonso, já que a Fórmula 1 se tornou um campeonato "previsível".

Bratches, como Carey, reconheceu que a decepção do ponto midiático é tão alta quanto do esportivo: "A notícia me decepciona a partir do ponto de vista comercial. Eu respeito sua decisão e espero que ele possa seguir envolvido como um embaixador do esporte no futuro", disse.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Filho de Schumacher fala sobre pai: “Ele é meu ídolo”
Próximo artigo Chefão da Red Bull admite torcer por título de Vettel na F1

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil