Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Presidente da FIA defende Gasly em equipe de ponta e reforça: "Hoje é o carro que faz diferença na F1"

Jean Todt comentou que francês teria desempenho no mínimo semelhante a de Bottas e Pérez em 2021 e relembrou disparidade dos veículos

Pierre Gasly, AlphaTauri speaks to the media

Jean Todt, presidente da FIA, acha que Pierre Gasly "estaria pelo menos no nível" de Sergio Pérez e Valtteri Bottas se o francês tivesse uma vaga em uma das equipes líderes da Fórmula 1. O piloto da AlphaTauri conseguiu reconstruir sua carreira depois de ser rebaixado da Red Bull em meados da temporada de 2019, tendo que retornar à Toro Rosso, hoje com nome diferente, após apenas 12 corridas com o time de Milton Keynes.

Na escuderia atual, Gasly já alcançou três pódios, entre os quais está a vitória no GP da Itália de 2020, enquanto na temporada atual ele terminou em terceiro em Baku e obteve mais três colocações nos cinco primeiros. Na classificação, tem sido especialmente forte, com uma posição inicial média de 7,1.

Leia também:

Seu bom desempenho, no entanto, não foi suficiente para convencer os chefes da Red Bull a trazê-lo de volta à equipe principal em 2022, onde Pérez permanecerá ao lado de Max Verstappen depois de também completar uma temporada sólida.

Apesar de ter sido 'esquecido', Gasly disse no mês passado que merecia outra chance e também recebeu elogios de Franz Tost, o chefe da AlphaTauri. Agora foi Todt, que está na parte final de seu segundo mandato como presidente da FIA, que o destacou, garantindo que ele poderia igualar Pérez e Bottas nos ponteiros.

"Se hoje ele pilotasse uma Mercedes ou uma Red Bull, acho que isso dificultaria as coisas para os protagonistas", disse o dirigente em entrevista ao BeIN Sports. "Ele ganharia um campeonato? Não sei, mas em qualquer caso, estaria pelo menos no nível dos companheiros de equipe de Verstappen e Hamilton.

Todt, que foi o chefe da Ferrari na F1 entre 1993 e 2007, também apreciou o talento geral que existe no grid da divisão e deixou claro que a diferença é feita pelos carros.

"Eles são todos muito habilidosos. Talvez haja dois ou três que tenham um pouco mais de ímpeto, mas o que faz a grande diferença é o veículo. Nós vimos isso. Falamos sobre Michael [Schumacher], quando ele veio para a escuderia em 1996, foi campeão em 1994 e 1995 [pela Benetton] e ganhou três GPs 1996 ganhou três GPs, longe do título."

"Mesma coisa com [Fernando] Alonso, que é um piloto excepcional, mas hoje não tem o carro que lhe permite vencer", concluiu.

SCHUMACHER FURIOSO com SENNA em Interlagos? Saiba da TRETA entre os campeões que POUCOS se lembram

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #148: O jogo virou a favor da Mercedes? Quem é o favorito ao título?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Verstappen diz que Hamilton faria "o mesmo que ele" em comentada disputa no GP de São Paulo
Próximo artigo F1: Sainz acredita em meio de grid equilibrado no GP da Arábia Saudita

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros