Recomendado para você

F1: Ferrari não deve renovar com Hamilton após 2026, diz ESPN

F1: Ferrari não deve renovar com Hamilton após 2026, diz ESPN

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari não deve renovar com Hamilton após 2026, diz ESPN
MotoGP: Ducati confirma que Bulega substituirá Márquez em Portimão e Valência

MotoGP: Ducati confirma que Bulega substituirá Márquez em Portimão e Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Ducati confirma que Bulega substituirá Márquez em Portimão e Valência
Conspiração na McLaren? Ex-F1 esclarece situação na equipe

Conspiração na McLaren? Ex-F1 esclarece situação na equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
Conspiração na McLaren? Ex-F1 esclarece situação na equipe
F1 - Christian Fittipaldi analisa opinião pública sobre Norris e Piastri: "A interpretação pode ser diferente"

F1 - Christian Fittipaldi analisa opinião pública sobre Norris e Piastri: "A interpretação pode ser diferente"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Christian Fittipaldi analisa opinião pública sobre Norris e Piastri: "A interpretação pode ser diferente"
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

Problemas com pneus de Vettel e Alonso causam preocupação

Pilotos pressionam FIA em reunião da GPDA cobrando mais segurança da Pirelli para corrida em Spa-Francorchamps

Os primeiros treinos livres para o GP da Bélgica trouxeram de volta um velho ingrediente de preocupação para as equipes, com o furo do pneu de Sebastian Vettel quando o alemão fazia sua simulação de corrida.

Carregado de combustível e no final de uma sequência longa de voltas a fim de testar a durabilidade dos pneus, o alemão teve uma falha que lembrou os problemas sofridos esporadicamente por vários pilotos desde o GP do Bahrein e que tiveram seu ápice com quatro ocorrências durante o GP da Grã-Bretanha.

“Estamos tentando descobrir o que aconteceu. Não estava fazendo mais ou menos do que fiz nas dez voltas anteriores”, assegurou o alemão.

Temendo que falhas como as de Silverstone voltassem a ocorrer, a Pirelli fez alterações em seus pneus e estreou novos compostos na última etapa, na Hungria. A intenção era de que, voltando a utilizar um tipo de construção que havia sido usado na temporada passada, os problemas fossem eliminados. No entanto, Fernando Alonso, que também teve um pneu furado, não escondeu a preocupação.

 “Temos de ver se o acidente com a Caterham teve a ver com os pneus. Vettel arrebentou seu pneu e eu também, na volta que entrei nos boxes. É um tema que também merece atenção agora.”

Por sua vez, Mark Webber, companheiro de Vettel, se mostrou mais tranquilo. “Não tive problemas. Claro que precisamos saber o que causou o furo, mas, se eu tivesse tido algum risco, eles me chamariam para os boxes. Parece que foi uma falha normal.”

Paul Hembery, diretor esportivo da Pirelli, disse à BBC que a não havia descoberto a causa dos furos, mas acreditava que o de Alonso havia sido ocasionado por algo na pista e o de Vettel por  "algo preso entre o assoalho e a roda traseira". Ele adicionou: "É uma preocupação para o esporte, porque nós temos que descobrir o que é. Vamos fazer o nosso melhor para identificar o que pode estar causando isso."

Em reunião da GPDA no fim da tarde de hoje em Spa-Francorchamps, os pilotos pressionaram a FIA exigindo garantias de segurança. Um piloto líder da GPDA disse à Autosport que há grande preocupação de todos sobre o problema, mas que deixarão o tema aberto a Charlie Whiting, diretor de provas da F-1, fazer uma decisão final.

"Deixamos na mão do Charlie. Confiamos nele", disseram os pilotos.

A preocupação com os pneus é especial em Spa devido à natureza do circuito, de alta velocidade e com curvas que colocam muita energia na borracha, forçando-a mais do que na prova húngara. Na etapa anterior, na Alemanha, os pilotos ameaçaram boicotar a prova caso novos problemas ocorressem.

Artigo anterior Webber avisa: "Ainda precisamos de mais performance"
Próximo artigo Hamilton acha possível lutar com Red Bull; Rosberg é mais cético

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros