Recomendado para você

F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

Fórmula 1
Fórmula 1
F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"
Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º

Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º
Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car

Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car
Mercedes quer reduzir número de equipes-cliente na F1

Mercedes quer reduzir número de equipes-cliente na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mercedes quer reduzir número de equipes-cliente na F1
VÍDEO F1: Honda liga motor de 2026 e compartilha som pela primeira vez

VÍDEO F1: Honda liga motor de 2026 e compartilha som pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
VÍDEO F1: Honda liga motor de 2026 e compartilha som pela primeira vez
F1: Ex-chefe da Ferrari classifica 'dossiês' de Hamilton como "inúteis"

F1: Ex-chefe da Ferrari classifica 'dossiês' de Hamilton como "inúteis"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ex-chefe da Ferrari classifica 'dossiês' de Hamilton como "inúteis"
F1: Marko revela motivo para aposentadoria e afasta rumores de saída de Lambiase

F1: Marko revela motivo para aposentadoria e afasta rumores de saída de Lambiase

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Marko revela motivo para aposentadoria e afasta rumores de saída de Lambiase

Problemas com pneus de Vettel e Alonso causam preocupação

Pilotos pressionam FIA em reunião da GPDA cobrando mais segurança da Pirelli para corrida em Spa-Francorchamps

Os primeiros treinos livres para o GP da Bélgica trouxeram de volta um velho ingrediente de preocupação para as equipes, com o furo do pneu de Sebastian Vettel quando o alemão fazia sua simulação de corrida.

Carregado de combustível e no final de uma sequência longa de voltas a fim de testar a durabilidade dos pneus, o alemão teve uma falha que lembrou os problemas sofridos esporadicamente por vários pilotos desde o GP do Bahrein e que tiveram seu ápice com quatro ocorrências durante o GP da Grã-Bretanha.

“Estamos tentando descobrir o que aconteceu. Não estava fazendo mais ou menos do que fiz nas dez voltas anteriores”, assegurou o alemão.

Temendo que falhas como as de Silverstone voltassem a ocorrer, a Pirelli fez alterações em seus pneus e estreou novos compostos na última etapa, na Hungria. A intenção era de que, voltando a utilizar um tipo de construção que havia sido usado na temporada passada, os problemas fossem eliminados. No entanto, Fernando Alonso, que também teve um pneu furado, não escondeu a preocupação.

 “Temos de ver se o acidente com a Caterham teve a ver com os pneus. Vettel arrebentou seu pneu e eu também, na volta que entrei nos boxes. É um tema que também merece atenção agora.”

Por sua vez, Mark Webber, companheiro de Vettel, se mostrou mais tranquilo. “Não tive problemas. Claro que precisamos saber o que causou o furo, mas, se eu tivesse tido algum risco, eles me chamariam para os boxes. Parece que foi uma falha normal.”

Paul Hembery, diretor esportivo da Pirelli, disse à BBC que a não havia descoberto a causa dos furos, mas acreditava que o de Alonso havia sido ocasionado por algo na pista e o de Vettel por  "algo preso entre o assoalho e a roda traseira". Ele adicionou: "É uma preocupação para o esporte, porque nós temos que descobrir o que é. Vamos fazer o nosso melhor para identificar o que pode estar causando isso."

Em reunião da GPDA no fim da tarde de hoje em Spa-Francorchamps, os pilotos pressionaram a FIA exigindo garantias de segurança. Um piloto líder da GPDA disse à Autosport que há grande preocupação de todos sobre o problema, mas que deixarão o tema aberto a Charlie Whiting, diretor de provas da F-1, fazer uma decisão final.

"Deixamos na mão do Charlie. Confiamos nele", disseram os pilotos.

A preocupação com os pneus é especial em Spa devido à natureza do circuito, de alta velocidade e com curvas que colocam muita energia na borracha, forçando-a mais do que na prova húngara. Na etapa anterior, na Alemanha, os pilotos ameaçaram boicotar a prova caso novos problemas ocorressem.

Artigo anterior Webber avisa: "Ainda precisamos de mais performance"
Próximo artigo Hamilton acha possível lutar com Red Bull; Rosberg é mais cético

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros