Quarto do dia, Alonso fala em previsão de chuva no domingo na Hungria
Espanhol destaca melhora a cada volta nos treinos de hoje, e sente falta de aderência no asfalto húngaro
"Corridas seguidas não costumam envolver muitas mudanças, mas aqui, ao contrário do que geralmente acontece em uma sexta-feira, nós tivemos que trabalhar muito no acerto, para tentar adaptar o carro ao circuito, aos pneus e às temperaturas elevadas”, iniciou Alonso.
“Então, houve um pouco mais de trabalho do que o habitual, mas produzimos resultados e melhoramos saída após saída. Claro, ainda há muito a fazer para sermos competitivos como nós gostaríamos, mas acho que estamos no caminho certo.”
“Há menos aderência do que em anos anteriores, mas é o mesmo para todos e agora temos que tentar preparar o carro da melhor forma possível para a classificação e a corrida. As altas temperaturas, como as que vimos hoje, são sempre um desafio para os pneus, mas a previsão é de condições mais frias a partir de amanhã e talvez chuva no domingo."
Já Kimi relatou desgaste prematuro do pneu, mas ainda viu com bons olhos o trabalho de hoje. "Eu fiz uma simulação de corrida com ambos os compostos: Infelizmente quando nos ajustamos aos médios tive um problema com o pneu traseiro esquerdo e tive de ir para o pit mais cedo do que o planejado. A telemetria não mostrou qualquer problema no carro, por isso espero que o dados nos apontem na direção certa para os próximos dois dias."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.