Últimas notícias

Querendo ficar, Nasr confia em Sauber “diferente” em 2017

Brasileiro diz que time suíço melhorou bastante nos bastidores após aquisição feita pela Longbow Finance

Felipe Nasr, Sauber C35

Foto de: XPB Images

Felipe Nasr, Sauber C35
(L to R): Felipe Nasr, Sauber F1 Team with Felipe Massa, Williams on the drivers parade
Felipe Nasr, Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Felipe Nasr, Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Felipe Nasr, Sauber C35

Felipe Nasr expressou sua vontade de continuar na equipe Sauber para o próximo ano após sentir que a equipe deu um passo à frente com sua nova liderança, a empresa Longbow Finance.

O brasileiro entrou na Sauber em 2015, e fez bons pontos durante a temporada, conquistando dois top-6 e ficando com o 13º lugar no campeonato de pilotos. Neste ano a Sauber ainda não tem pontos.

Mesmo tendo em conta o fato do time já ter anunciado que correrá com o motor Ferrari deste ano na temporada que vem (que será marcada por uma grande mudança técnica), ele crê que Sauber possa pensar em pontuar a cada corrida.

"Sim, eu quero ficar. Vejo esta equipe subindo e vejo muitas coisas positivas acontecendo", disse ele. "Um monte de gente boa foi contratada, e estão procurando mais para o final do ano. O time deu um passo à frente.”

"Vejo a equipe formando uma estrutura boa em termos de desenvolvimento. Será totalmente diferente do que foi para este ano. Nós não estamos precisamente no cronograma com o carro de 2017, mas estamos vendo a equipe trabalhando nisso. Todos eles estão indo na direção certa."

Nasr diz que muita coisa mudou nos bastidores após o investimento da Longbow Finance. O brasileiro crê que a equipe está no caminho para voltar a pontuar regularmente em 2017.

"É uma posição diferente de onde estávamos no início do ano. Desde a aquisição muita coisa foi acontecendo, muita coisa mudou e isso é tudo positivo. Precisamos de tempo para que as coisas se acertem e nós consigamos nos desenvolver. Em termos do que posso ver neste ano, estamos progredindo.”

"Se estivermos de volta aos pontos no próximo ano de uma forma mais frequente, diria que vai ser um bom passo à frente."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Rosberg desconversa sobre polêmicas envolvendo Hamilton
Próximo artigo Problemas de Hamilton com imprensa não preocupam Lauda

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil