Recomendado para você

F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México

F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México
F-E: Drugovich é 11º e di Grassi 18º no penúltimo dia de testes em Valência; Mortara lidera

F-E: Drugovich é 11º e di Grassi 18º no penúltimo dia de testes em Valência; Mortara lidera

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Drugovich é 11º e di Grassi 18º no penúltimo dia de testes em Valência; Mortara lidera
F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México

F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México
GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta

GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Fórmula 1
Fórmula 1
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Moto3
Moto3
Sepang
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México
F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025

F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025
Últimas notícias

Racing Point detona protesto da Renault: "mal formulado e mal informado"

A Racing Point criticou o protesto feito pela rival e se diz confiante para vencer o caso, mas enfrenta uma situação complicada

Sergio Perez, Racing Point RP20

Após o final do GP da Estíria de Fórmula 1, que terminou com uma vitória impecável de Lewis Hamilton, a Renault entrou com um protesto contra os carros da Racing Point. Ambos os pilotos da equipe britânica terminaram a frente de Daniel Ricciardo.

A Renault acredita que os dutos de freio dianteiros e traseiros da RP20 são originários de um design da Mercedes, algo que não seria permito sob as regras atuais da categoria.

Leia também:

Os fiscais da FIA aceitaram o protesto, e o caso agora passará por uma fase de investigação. As três equipes envolvidas, Racing Point, Renault e Mercedes, deverão fornecer evidências para a condução do caso.

"A Racing Point está muito desapontada ao ver que os resultados do GP da Estíria foram questionados, em um protesto que considerados ser mal formulado e mal informado", disse a Racing Point em um comunicado ao Motorsport.com.

"Toda e qualquer sugestão de transgressão é fortemente rejeitada pela equipe, que tomará todos os passos necessários para garantir a aplicação correta do regulamento aos fatos".

A equipe reforçou que a FIA estava totalmente ciente do que estava sendo feito com relação ao carro de 2020.

"Antes do início da temporada, a equipe cooperou com a FIA e respondeu satisfatoriamente a todas as questões sobre as origens do design do RP20. A equipe está confiante que o protesto terá decisão favorável a nós".

Com a investigação da FIA ainda a algumas semanas de distância, a Racing Point enfrenta uma situação potencialmente difícil: se continuar correndo com o design atual de duto e eventualmente perder o caso, há um risco de perder os resultados e pontos conquistados nesse período.

Modificar o design ou mudar para um formato alternativo, como o de 2019, também pode apresentar problemas, como uma performance abaixo da vista até o momento.

PÓDIO: GP da Estíria tem batida de ferraristas, show de Hamilton e Pérez

PODCAST: Bastidores do início da F1 na Áustria e participação de Felipe Drugovich

 

Artigo anterior Hamilton explica virada no fim de semana: “Busquei a perfeição da melhor maneira que pude”
Próximo artigo Red Bull: "Todos deveriam ficar preocupados com o ritmo da Racing Point"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros