Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Racing Point quer vencer como Aston Martin durante período de transição

Para o chefe da Racing, serão necessários três anos para finalizar a transição para Aston Martin, mas que o objetivo é vencer provas já nesse período

Lance Stroll, Racing Point RP19, leads Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10

Três anos. Esse é o prazo que a Racing Point está determinando para se colocar no pelotão da frente da Fórmula 1, sendo o período necessário para fazer e consolidar a transição com a Aston Martin. Mas já espera começar a obter resultados melhores nesse meio tempo.

É certo que a chegada de Lawrence Stroll como proprietário em 2018 significou uma grande injeção de dinheiro e, com isso, novos objetivos a serem atingidos em pista. E a adoção da marca Aston Martin elevou ainda mais essas intenções.

Leia também:

"Provavelmente é um plano de três anos para nós", disse Otmar Szafnauer, chefe da Racing Point, em entrevista ao site oficial da F1. "A nova fábrica levará uns anos para ficar pronta, contratar a equipe adequada também e durante essa fase de transição não estaremos 100% onde queremos estar e, por isso, precisamos trabalhar juntos. Por isso um plano de três anos, mas precisamos ir melhorando a cada ano, não podemos dar passos para trás".

Durante os três anos mencionados por Szafnauer, a F1 terá mudanças importantes, como a grande mudança no regulamento técnico previsto para 2022, e o chefe da equipe advertiu que a intenção é de vencer dentro desse período.

"Nosso objetivo é entrarmos no Top 3 nesse meio tempo e sermos competitivos, tendo a oportunidade de ganhar provas e sermos presenças regulares no pódio", disse.

"Lógico, podemos não estar no Top 3, porque esse Top 3 pode se converter em um Top 4, com a nossa equipe no meio, ou mesmo um Top 5 se mais alguém se juntar, mas se conseguirmos competindo no nível do Top 3 atual, já será um sucesso para nós", finalizou.

As raízes da Racing Point vão até a equipe Jordan. Veja na galeria abaixo esse caminho:

Equipe Jordan
1991: 191
1992: 192
1993: 193
1994: 194
1995: 195
1996: 196
1997: 197
1998: 198
1999: 199
2000: EJ10
2000: EJ10
Jarno Trulli, Jordan
2001: EJ11
2002: EJ12
Giancarlo Fisichella, Jordan Ford EJ13, pasa por los restos de auto en la pista.
2003: EJ13
2004: EJ14
2005: EJ15 Y EJ15B
Equipe Midland
2006: MF1
Equipe Spyker
2007: F8-VII Y F8-VII-B
Equipe Force India
2008: VJM01
2009: VJM02
Adrian Sutil, Force India F1 VJM03
2010: VJM03
2011: VJM04
2012: VJM05
2013: VJM06
2014: VJM07
2015: VJM08
2016: VJM09
2017: VJM10
2018: VJM11
Equipe Racing Point
2019: RP19
Sergio Perez, Racing Point RP20
2020: RP20
31

VÍDEO: Por que a Aston Martin voltará para a F1 em 2021

PODCAST - Quais pilotos brasileiros não tiveram sorte na F1?

 
Artigo anterior Leclerc: Bianchi merecia a vaga da Ferrari na F1 mais do que eu
Próximo artigo No aniversário de 26 anos de Kvyat, relembre a história da dança das cadeiras da Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros