Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Raikkonen espera que Ferrari mantenha ritmo no sábado

Kimi Raikkonen acredita que a Ferrari será competitiva na classificação para o GP da Grã-Bretanha, depois do quarto tempo da sexta-feira em Silverstone

Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Kimi Raikkonen, Ferrari with Mark Arnall, Trainer
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H

Enquanto Sebastian Vettel registrou o melhor tempo do primeiro dia de treinos do GP da Grã-Bretanha, o seu companheiro de equipe Kimi Räikkönen teve de se contentar com o quarto lugar. O melhor tempo do finlandês foi meio mais lento que alcançado por Vettel em sua simulação de classificação, uma grande diferença, mesmo se considerarmos que o ritmo dos carros de Maranello foi inacessível para os outros.

Raikkonen se mostrou calmo em relação à classificação ao lembrar que a Ferrari se comporta bem com altas temperaturas, como aconteceu na Áustria.

"Se você olhar para a última corrida, fomos capazes de obter um pódio duplo com as altas temperaturas. Este é um circuito diferente e temos pneus diferentes, por isso temos de esperar até domingo para saber a situação em que nos encontraremos melhor" , declarou o finlandês.

Leia também:

De maneira incomum, tanto para Vettel quanto para Raikkonen a sexta-feira foi satisfatória.

"Até agora, tudo correu bem, esperamos continuar assim e esperar que essas condições sejam mantidas, porque o carro parece se comportar melhor", completou Kimi.

Alguns dias antes do início do fim de semana em Silverstone, a FIA adicionou uma terceira zona de DRS começando no início da reta e terminando após a curva 2. Raikkonen, no entanto, admitiu que utilizou o DRS em toda a área ao considerar que é perigoso.

"Eu acho que a zona DRS adicionada aqui em Silverstone é complicada. É difícil manter o DRS aberto. Por exemplo, eu não estava confortável e preferi fechá-lo. No final, não há muita diferença no tempo."

Confira o guia do circuito de Silverstone

Artigo anterior Verstappen admite que acelerou muito com pneu duro
Próximo artigo Triplo fim de semana de corridas não deve se repetir em 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros