Raikkonen: havia chance de estar “confortavelmente” na pole
Finlandês diz que carro estava prazeroso de pilotar, mas lamenta por não ter conseguido encaixar volta ideal
Kimi Raikkonen não escondeu a chateação por não ter aproveitado a oportunidade de marcar a pole position no GP da Hungria, mas destacou que o ponto positivo da sessão foi o comportamento de sua Ferrari.
Raikkonen chegou a ocupar o primeiro lugar nos instantes finais do Q3, mas foi superado por Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, da Mercedes, o que lhe rendeu o terceiro lugar no grid.
Raikkonen considerava que tinha a chance de lutar pela pole. “Obviamente [o terceiro lugar] não é ideal, mas acho que o mais importante e bacana foi que o carro estava guiável e prazeroso no molhado hoje”, analisou.
“Tive um pouco de azar. Coloquei pneus de chuva novos e não tinha muita aderência, fiquei atrás da Haas e não havia chance de melhorar. Havia a chance, nessas condições, de estar confortavelmente na pole, mas não aconteceu.”
Foi a primeira vez que Raikkonen superou Sebastian Vettel em uma classificação desde o GP da Austrália, a abertura da temporada. O alemão garantiu o quarto lugar no grid.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.