Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Espanha

Real carro de 2018 estreará na Espanha, diz McLaren

Eric Boullier diz que modelo usado pelo time até então é uma evolução do carro de 2017

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Sergey Sirotkin, Williams FW41 and Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18 and Fernando Alonso, McLaren MCL33 battle
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Stoffel Vandoorne, McLaren, on the grid
Sergey Sirotkin, Williams FW41 and Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren MCL33 Renault, makes a stop
Fernando Alonso, McLaren MCL33 Renault, Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33 Renault, and Brendon Hartley, Toro Rosso STR13 Honda
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33 Renault
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33 Renault
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33 Renault

Diretor esportivo da McLaren, Eric Boullier afirmou que o carro definitivo da equipe para a temporada de 2018 fará sua estreia em Barcelona, em maio, com a expectativa clara de que a ajude a resolver a falta de ritmo em classificação.

Até agora, a equipe vem utilizando o que Boullier descreve como evolução do carro de motor Honda do ano passado que, por mais que tenha se mostrado forte durante as corridas, tem apresentado falta de velocidade em volta lançada, especialmente em performance nas retas. 

“O carro de 2018 está chegando em Barcelona, e, obviamente, torcemos para que seja o carro que esperamos”, disse ao Motorsport.com. “O carro que temos agora segue o plano – não é que deixamos de atingir as metas.”

“Mas nós deixamos de atingir as metas de cronograma, o que significa que o carro que teremos em Barcelona deveria ter estado na Austrália.”

“Então, estamos usando, na verdade, uma evolução do [carro do] ano passado, e não um novo carro. E tomara que este carro seja aquele que esperamos.”

Boullier admitiu que ter que competir nas quatro primeiras corridas com restrições óbvias tem sido frustrante para a equipe.

“É o que é. Sabíamos disso e temos que fazer o melhor que pudermos. Até agora, temos sido oportunistas e aproveitamos as oportunidades que tivemos, com ambos os pilotos marcando o máximo de pontos que poderíamos.”

“É frustrante ver que temos uma performance em corrida e que ainda não conseguimos mostrar essa performance em classificação.”

Questionado se estava empolgado com os dados de seu novo conjunto, Boullier disse: “Não é preciso ter expectativas. Estou na F1 há tempo suficiente para saber que você só deve comemorar quando está no pódio, ou no topo do pódio.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior GALERIA: Relembre as vitórias "divertidas" de Ricciardo
Próximo artigo Por pouco não bato em Vettel na largada, diz Raikkonen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil