Recomendado para você

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário
F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"
'Quem não assistiu Senna, veja Russell', compara analista de F1

'Quem não assistiu Senna, veja Russell', compara analista de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
'Quem não assistiu Senna, veja Russell', compara analista de F1
Últimas notícias

Red Bull crê que problemas de resfriamento dificultaram vida da Ferrari na Austrália

Consultor da Red Bull, Helmut Marko avalia que equipe italiana teve que segurar sua performance no GP da Austrália por causa de problemas de resfriamento

Max Verstappen, Red Bull Racing RB15, leads Charles Leclerc, Ferrari SF90

A Ferrari fez uma estreia de campeonato apagada, ao contrário dos testes de pré-temporada quando demonstrou melhor desempenho.

A equipe italiana disse que fez "correções" com o que considera ter contribuído para seu fraco desempenho na Austrália, e o consultor de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, acredita que isso está relacionado ao motor.

Leia também:

Marko disse ao Motorsport.com: "Está bem claro que a Ferrari teve um mau desempenho. E também a Haas.”

"Não sabemos exatamente, mas acho que eles apenas reduziram o desempenho porque tiveram problemas de resfriamento.”

"A Haas foi repentinamente mais lenta em relação ao resto do grid, em comparação ao seu ritmo nas long runs nos testes de pré-temporada."

Sebastian Vettel teve um ritmo dramaticamente ruim durante o GP da Austrália e Marko acredita que a falta de desempenho com pneus mais novos ou mais macios também apontou para um problema relacionado à configuração.

"Uma indicação é que [Charles] Leclerc foi mais rápido com os pneus brancos (duros) do que Vettel com os amarelos (médios)", disse Marko.

"Isso significa que algo estava errado. Vettel fez apenas três voltas rápidas e, em seguida, seu ritmo caiu.”

"A Ferrari não representava perigo com pneu amarelo devido à temperatura e ao desgaste dos pneus.”

"Nós, por outro lado, não tivemos problemas com a degradação e não estávamos nem perto do limite."

A Ferrari foi o concorrente mais consistente da Mercedes em 2017 e 2018, e foi analisada no ano passado por seus ganhos de desempenho do motor.

Marko disse que outro fator no desempenho da Ferrari foi uma perda aparente de uma vantagem de velocidade em retas.

"A FIA reagiu muito bem e fechou várias lacunas, ou pelo menos as minimizou", disse ele.

"Isso significa que esses picos de velocidade que a Ferrari tinha nos últimos 25% ou 30% das retas, não existem mais. Isso é bom", admitiu.

Sebastian Vettel, Ferrari, on the grid

Sebastian Vettel, Ferrari, on the grid

Photo by: Jerry Andre / Sutton Images

Artigo anterior Alonso, de fato, marcou quase 80% dos pontos da Ferrari enquanto foi da equipe na F1
Próximo artigo F1: Fittipaldi guiará Haas nos testes do Bahrein na próxima semana

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros