Red Bull diz que F1 sondou equipe para retorno de Alonso
Helmut Marko disse que Liberty Media, dona dos direitos comerciais da F1, perguntou sobre vaga na Red Bull
Desde que saiu da F1, ao término da temporada 2018, a volta de Fernando Alonso para a categoria sempre foi objeto de discussão e de tentativas. A última envolveu o comando da Liberty Media, dona dos direitos comerciais da F1, e a Red Bull.
Segundo Helmut Marko, consultor da equipe da marca de bebidas energéticas, pessoas ligadas à Liberty sondaram a possibilidade do espanhol integrar a equipe durante as férias de verão deste ano, quando a Red Bull ‘rebaixou’ Pierre Gasly para a Toro Rosso e promoveu Alex Albon para a equipe principal.
“Dissemos imediatamente que não precisamos de Alonso”, disse Marko à revista Auto Bild. “Também não funciona por causa do nosso parceiro de motores Honda. Eles ficam com dor de cabeça quando ouvem o nome ‘Alonso’”, completou.
Marko também reforçou o foco da equipe para um melhor desempenho da Red Bull em 2020 para não correr o risco de perder o principal piloto do time.
“Temos que dar a Max um carro em 2020 com que ele possa se tornar campeão. Caso contrário, ele partirá. No momento, as coisas estão realmente acontecendo nos bastidores. Serão semanas decisivas.”
Relembre os carros de Alonso na F1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.