Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Red Bull e Toro Rosso terão recursos iguais da Honda

Diretor diz que metade da equipe da montadora japonesa trabalhará com RBR e outra metade na STR

A Honda logo on the bodywork of a Toro Rosso

A Red Bull e a Toro Rosso compartilharão igualmente o novo time de Fórmula 1 que a Honda implantará nesta temporada, já que a montadora japonesa se prepara para fornecer motores para as duas equipes.

Os regulamentos da FIA determinam que os fabricantes de motores forneçam a todas as equipes componentes iguais, mas Toyoharu Tanabe, chefe técnico da montadora, disse que "não é apenas um caso de fornecer a duas equipes com o mesmo hardware técnico".

"Nós também os trataremos igualmente em termos de recursos que alocamos para gerenciar nossas operações no lado do desenvolvimento", disse ele.

"Isso deve ser um procedimento simples, já que as duas equipes fazem parte da mesma família e porque podemos trabalhar com a Red Bull Technology."

A Honda não fornece motores a duas equipes na F1 desde que apoiou a Super Aguri em 2008.

A montadora começou a se preparar para expandir seu atual programa de F1 em 2017, já que havia concordado provisoriamente em adicionar um acordo com a Sauber para 2018.

Agora que a Honda está oficialmente fornecendo a duas equipes, o gerente da equipe Toro Rosso, Graham Watson, disse: "mantemos 50% do pessoal da Honda que trabalhou conosco em 2018 e a Red Bull recebe os outros 50%".

"Então, ambas as equipes recebem metade dos esforços de 2018 e metade do pessoal da Honda. Acho que essa é a melhor e mais justa abordagem.”

"Considerando que temos novas pessoas a bordo, precisamos fazer o melhor para integrá-las à equipe e encontrar as melhores práticas para trabalhar de forma eficiente umas com as outras.”

"Se o passado nos ensinou alguma coisa, isso deve ser um processo simples e, ao final do primeiro teste, todos estarão familiarizados uns com os outros."

Artigo anterior GALERIA: Relembre todos os carros da Renault na F1 desde 1977
Próximo artigo Pilotos podem ficar sem capacetes de nova homologação em testes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros