Red Bull finaliza teste com pneus de 2017 dando 175 voltas
Time tetracampeão da F1 termina trabalho inicial com a Pirelli em Mugello; próximas sessões serão em setembro








A Red Bull finalizou nesta última quinta-feira seus trabalhos com a Pirelli. O time, a exemplo da Ferrari na segunda e na terça-feira em Fiorano, testou os pneus que serão utilizados pela Fórmula 1 em 2017.
Mas enquanto o teste da Ferrari foi mais focado nos pneus de chuva, o treino da Red Bull em Mugello teve como objetivo os slicks. As duas equipes andaram com carros de 2015 adaptados aerodinamicamente.
Leia também:
Encarregado do trabalho, Sebastien Buemi completou 82 voltas no primeiro dia (quarta-feira). Segundo a Pirelli, o treino foi "focado no programa de teste dos pneus slicks programados para o período da tarde, com uma variedade de compostos e novas construções" a serem provadas.
Na quinta-feira, Buemi continuou o trabalho para a fabricante italiana, completando mais 93 voltas que incluíram algumas tomadas de tempo não oficiais. Tudo isso para dar entendimento à Pirelli em como os tempos de volta serão mais rápidos em 2017.
As equipes de F1 vão agora passar por um período de duas semanas de férias de verão obrigatórias, de modo que os testes dos pneus de 2017 serão retomados apenas em 6 de setembro com um treino de dois dias da Ferrari em Barcelona.
Simultaneamente, a Mercedes fará também um teste de três dias em Paul Ricard. Ambas equipas vão estar testando pneus slicks.
Os resultados dos primeiros quatro dias de testes serão agora analisadas a fim de moldar o desenvolvimento dos pneus que serão testados no início de setembro.

Sérgio Sette Câmara faz demonstração com Red Bull na Escócia
Chefe de engenharia lamenta saída de Allison da Ferrari

Últimas notícias
Podcast #190: É o fim da linha para Ricciardo na F1?
Programa analisa atual situação de piloto australiano
F1: As consequências da asa traseira radical da Aston Martin
Mesmo com design inovador, equipe não deve usar peça em todas as etapas do ano por já ter feito seu conjunto de asas pricipais
F1 - Marko garante Gasly na AlphaTauri em 2023: "Não há cláusula de saída"
Conselheiro esportivo da Red Bull esclareceu que não há como francês deixar equipe para temporada de 2023, em meio ao agitado mercado de pilotos
F1: McLaren explica por que apresenta melhor rendimento na classificação em relação a corrida
Chefe da equipe, Andreas Seidl, revelou que durante a volta lançada, os pneus conseguem mascarar um pouco mais os déficits aerodinâmicos do carro