Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1
Últimas notícias

Red Bull gasta mais de R$ 800 mi na F1 em 2016

Com bônus, mas sem um patrocinador para ajudar na conta, time tem lucro abaixo de 2015 após campanha do ano passado

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13 pits

A Red Bull Racing gerou uma receita de 197,949 milhões de libras (R$ 837 mi) em 2016 e gastou quase tudo na equipe. O time ganhou este dinheiro em patrocínio externo, prêmios em dinheiro, bônus da F1 e pagamentos da Red Bull GmbH na Áustria.

Após impostos e despesas, o time registrou lucro de apenas 385 mil libras (R$ 1,63 mi).

Em 2015, o seu volume de negócios foi de 181,249 (R$ 769 mi) milhões de libras, 16 milhões a menos que em 2016, mas com lucro de 2,14 milhões (R$ 8,9 mi).

A Red Bull GmbH contribuiu muito mais para a equipe em 2016, com seus pagamentos aumentando de 10,1 milhões libras em 2015 para 40,6 milhões.

Isso é presumivelmente por conta do declínio da equipe em termos de desempenho. O time foi campeão mundial em 2013, segundo em 2014 e quarto sem vitórias em 2015. Com a renda da F1 reduzida em 2016, o chefe da empresa, Dietrich Mateschitz, teve que colocar mais recursos no time.

Os custos aumentaram em 2016 em parte porque os dois GP ganhos por Max Verstappen e Daniel Ricciardo, e o vice-campeonato ao fim do ano, geraram bônus maiores para a equipe.

A verdadeira situação financeira da equipe é difícil de comparar com a de suas rivais, pois a própria Red Bull Racing emprega apenas 58 pessoas – sua equipe de corrida.

Design, produção e engenharia são pagos pela empresa-mãe, a Red Bull Technology Group, que emprega 758 pessoas e também fornece serviços à Scuderia Toro Rosso e projetos externos como o Aston Martin Valkyrie.

A RBT teve um volume de negócios de 247,7 milhões de libras em 2016 – incluindo os números da RBR descritos acima – em comparação com 235,6 milhões no ano anterior. O lucro declarado caiu de 11,3 milhões de libras para 8,3 milhões.

Artigo anterior Honda muda estratégia e mira uma única evolução para 2017
Próximo artigo Bottas, sobre desafio de Sepang: “É como estar na sauna”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros