Recomendado para você

F1 AO VIVO: Acompanhe o GP de São Paulo em Tempo Real

F1 AO VIVO: Acompanhe o GP de São Paulo em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 AO VIVO: Acompanhe o GP de São Paulo em Tempo Real
F1: Sérgio Maurício manda recado à Globo antes de último GP de São Paulo na Band

F1: Sérgio Maurício manda recado à Globo antes de último GP de São Paulo na Band

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sérgio Maurício manda recado à Globo antes de último GP de São Paulo na Band
"Tenho que fazer em Valência como fiz agora", diz Moreira sobre decisão da Moto2

"Tenho que fazer em Valência como fiz agora", diz Moreira sobre decisão da Moto2

Moto2
Moto2
Algarve
"Tenho que fazer em Valência como fiz agora", diz Moreira sobre decisão da Moto2
F1: Entenda quantos pit stops as equipes devem fazer no GP de São Paulo

F1: Entenda quantos pit stops as equipes devem fazer no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Entenda quantos pit stops as equipes devem fazer no GP de São Paulo
Porsche Cup: Paludo é campeão da Carrera Cup em Interlagos após final polêmico com toque em Hahn

Porsche Cup: Paludo é campeão da Carrera Cup em Interlagos após final polêmico com toque em Hahn

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Paludo é campeão da Carrera Cup em Interlagos após final polêmico com toque em Hahn
Bezzecchi confirma 3º lugar no Mundial com vitória; confirma a classificação da MotoGP após o GP de Portugal

Bezzecchi confirma 3º lugar no Mundial com vitória; confirma a classificação da MotoGP após o GP de Portugal

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Bezzecchi confirma 3º lugar no Mundial com vitória; confirma a classificação da MotoGP após o GP de Portugal
VÍDEO: Veja acidente assustador em Interlagos que levou pilotos ao hospital; prova da F4 Brasil também teve outra batida

VÍDEO: Veja acidente assustador em Interlagos que levou pilotos ao hospital; prova da F4 Brasil também teve outra batida

F4 Brasil
F4 Brasil
VÍDEO: Veja acidente assustador em Interlagos que levou pilotos ao hospital; prova da F4 Brasil também teve outra batida
MotoGP: Bezzecchi domina e vence o GP de Portugal, com Álex Márquez em 2º

MotoGP: Bezzecchi domina e vence o GP de Portugal, com Álex Márquez em 2º

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Bezzecchi domina e vence o GP de Portugal, com Álex Márquez em 2º
Últimas notícias

Red Bull mostra frustração com decisão de motor de Ricciardo

A Red Bull ficou frustrada com a decisão da Renault em não fornecer os elementos da unidade de potência novos que poderia a Daniel Ricciardo na Alemanha – mesmo antes de o australiano sofrer uma quebra na corrida.

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Cyril Abiteboul, Managing Director, Renault Sport F1 Team
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14, leads Fernando Alonso, McLaren MCL33
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14

A Renault só autorizou a Red Bull a introduzir novas peças em três dos seis componentes no carro de Ricciardo.

Como consequência, a equipe não pôde se beneficiar do fato de já contar com novos componentes e aumentar o número de peças que poderá usar no futuro sem sofrer punição.

Inevitavelmente, ainda há certa tensão entre as duas partes, já que ambas se aproximam do fim do relacionamento. Além disso, a Red Bull ainda mantém preferência contratual por Carlos Sainz, o que vem complicando os planos da Renault para escolher seus pilotos para o ano que vem. A situação de Hockenheim, portanto, irá apenas acrescentar à história.

A equipe havia escolhido o GP da Alemanha para ser local de uma troca de motor, já que sentia que era uma oportunidade melhor para largar do fundo do grid do que o GP da Hungria, que é mais famoso por suas dificuldades em ultrapassagem.

Na sexta-feira, Ricciardo adotou novos MGU-K, bateria e centralina eletrônica, o que o fez largar do fundo do grid.

Muitos esperavam que ele seguisse o protocolo e trocasse todas as demais peças (ou seja, um novo V6, um turbo e um MGU-H) para o sábado. Assim, como ele já largaria do fundo do grid, ele contaria com mais peças para poder usar no restante do ano sem sofrer uma punição

Porém, a Renault já havia decidido que Ricciardo não deveria assumir nenhum desses elementos para a Alemanha, o que fez com que ele desperdiçasse esse “passe livre”.

Antes da corrida, ficou aparente que a Red Bull estava frustrada com a decisão, com Christian Horner dizendo ao Motorsport.com: “Essa é uma pergunta para a Renault. A estratégia normal é mudar tudo o que você puder.”

Porém, por uma infeliz coincidência, Ricciardo foi obrigado a abandonar com uma falha na unidade de potência.

“Primeiro, precisamos entender o que aconteceu”, disse Cyril Abiteboul, chefe da Renault na F1.

“Não havia razão para mudar o motor a combustão naquele momento. É sempre a mesma coisa: olhando depois, podemos sempre reinventar o mundo e refazer cenários, mas é uma estratégia e há muitas coisas envolvidas.”

“Mas, naquela hora, tínhamos de tomar uma decisão com as informações que tínhamos naquele momento. Não havia razão. Uma falha de motor pode acontecer a qualquer momento, mesmo com um novo motor. Infelizmente pode acontecer, assim como já aconteceu no passado.”

“Não havia mais certeza com um novo motor do que com um velho, então penso que, primeiro, temos de descobrir o que aconteceu antes de tirar conclusões.”

Abiteboul negou que a decisão de não novo elementos a Ricciardo foi devido à falta de disponibilidade.

“Não há problema com a disponibilidade. Primeiro, focamos na especificação C, e estamos entre duas especificações. É melhor esperar pela disponibilidade da especificação C.”

“Segundo, havia quilometragem disponível naquele motor e no anterior a fim de esperar chegar a especificação C. Havia quilometragem suficiente nos motores já disponíveis para cobrir o resto da temporada com estes motores, mais a especificação C.”

“Obviamente, esta resposta parece completamente inapropriada com as informações que temos hoje, mas com uma bola de cristal você pode reinventar o mundo e fazer muitas coisas diferentes.”

Artigo anterior Morre Sergio Marchionne, ex-presidente da Ferrari
Próximo artigo Mercedes quer Hamilton dizendo o que pensa na internet

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros