Red Bull mostra o carro com que busca o pentacampeonato
Modelo tem um bico com "dedo" mais agressivo; Vettel e novo companheiro Ricciardo destacam desafio
A Red Bull lançou o carro com que busca o quinto título consecutivo na Fórmula 1. O RB10 apareceu pela primeira vez logo antes do início dos testes de pré-temporada, em Jerez de la Frontera, na Espanha, revelado pelo tetracampeão Sebastian Vettel e seu novo companheiro, o australiano Daniel Ricciardo.
O novo Red Bull apresenta linhas mais harmoniosas que alguns dos seus rivais, mas tem o bico em formato de dedo mais agressivo que carros como a Toro Rosso e a Sauber, ainda que também tenha optado por levantar ao máximo o chassi, ao contrário do que Ferrari e Mercedes fizeram.
Falando sobre o desafio de manter-se no topo mesmo com uma grande mudança de regulamento, Vettel reconheceu a dificuldade, mas salientou que é o mesmo para todos. “É uma grande mudança para todas as equipes, incluindo nós. Acho que, nos últimos anos, todos mais ou menos sabiam o que esperar, mas neste ano é diferente.”
A partir de 2014, a Fórmula 1 passa a usar os motores V6 turbo, além de sistemas híbridos mais potentes que o antigo Kers, além de ter passado por mudanças no regulamento aerodinâmico.
“É difícil ter quaisquer expectativas. Então acho que o mais importante é entender o carro, do que ele precisa e depois tomara que possamos evoluir em cima disso”, finalizou Vettel, que será responsável por estrear o carro na pista. O alemão também pilota amanhã, enquanto os dois últimos dias ficam a cargo de Ricciardo.
“Acho que a temporada será muito emocionante, mas muito desafiadora também”, disse o australiano de 24 anos, que vem da Toro Rosso. “É algo que estou esperando há alguns meses. Para mim, é outro grande passo na minha carreira, mas com todas as mudanças de regulamento, é como explorar um novo território. Então é desafiador para todos, mas estamos prontos e animados.”
O chefe da equipe, Christian Horner, salientou a importância de contar com um bom motor neste ano, tendo em vista a extensão das mudanças na unidade de potência. “É uma página em branco para os desenhistas, mas temos de confiar em nossos parceiros da Renault para nos certificar que nosso motor é competitivo em relação aos rivais. Tenho certeza de que eles o fizeram.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.