Fórmula 1
02 jul
-
05 jul
Evento encerrado
R
GP da Estíria
09 jul
-
12 jul
Próximo evento em
1 dia
16 jul
-
19 jul
Próximo evento em
8 dias
R
GP de 70º aniversário
06 ago
-
09 ago
Próximo evento em
29 dias
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
50 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
57 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Canceled
24 set
-
27 set
Próximo evento em
78 dias
08 out
-
11 out
Canceled
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
106 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
113 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
127 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
141 dias

Red Bulls e Alonso não usarão novo MGU-K da Renault

compartilhar
comentários
Red Bulls e Alonso não usarão novo MGU-K da Renault
Por:
29 de jun de 2018 11:51

Por organização interna de componentes do motor, apenas três dos seis carros da Renault terão novidade no Red Bull Ring

O aguardado novo MGU-K da Renault estreou na pista no TL1 deste GP da Áustria, mas tanto as Red Bulls quanto a McLaren de Fernando Alonso mantiveram a especificação mais antiga do componente.

A atualização, que a Renault acredita oferecer melhor confiabilidade e desempenho, foi equipada nos carros de Carlos Sainz, Nico Hulkenberg e na McLaren de Stoffel Vandoorne. Em cada caso, é o segundo MGU-K da temporada, portanto não há penalidades de grid.

No entanto, a Red Bull optou por não usar as novas especificações, já que tanto Max Verstappen quanto Daniel Ricciardo receberiam penalidades de grid se pegassem mais um de MGU-K, com Alonso na mesma situação.

"Está disponível para todos os carros que quiserem", disse Cyril Abiteboul ao Motorsport.com nesta semana. “Acontece que nem todas as equipes optaram por ir para a nova especificação”.

“Nós estamos esperando isso há muito tempo, mas é um problema que algumas equipes tenham optado por não usar, o que significa que eles continuarão a usar o MGU-K de uma definição técnica anterior, com maior risco envolvendo a confiabilidade.”

"Mas essa é nossa filosofia, aceitar a escolha das equipes, ter todas as informações."

Abiteboul acrescentou que a nova unidade tem “melhor desempenho, melhor embalagem e melhor nível de confiabilidade”.

Hulkenberg minimizou o significado da mudança, mas revelou que a nova unidade economiza peso.

"Não esperamos algo grande", disse o alemão. “Não vai nos dar 1s em uma volta rápida ou algo assim. É uma peça do quebra-cabeça em todas as atualizações que trazemos ao longo da temporada”.

“Para mim, a notícia positiva é que há bastante economia de peso. Recentemente tenho estado um pouco acima do peso, especialmente na qualificação. Isso custa desempenho.”

"Isso vai me ajudar mais do que qualquer outra coisa, eu acho. A equipe também espera melhorias na confiabilidade."

Ainda falando em mudanças da Renault para a Áustria, Sainz, Hulkenberg, Vandoorne e Alonso têm uma nova bateria, Sainz tem um novo turbo e Alonso tem um novo controle eletrônico.

Nenhuma dessas mudanças irá desencadear uma penalidade, mas em cada caso o piloto está no limite com o elemento em particular.

Próximo artigo
GALERIA: Relembre os 10 últimos vencedores do GP da Áustria

Artigo anterior

GALERIA: Relembre os 10 últimos vencedores do GP da Áustria

Próximo artigo

Hamilton mantém domínio e lidera sexta-feira na Áustria

Hamilton mantém domínio e lidera sexta-feira na Áustria
Carregar comentários