Recomendado para você

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria
Últimas notícias

Renault admite sensação “amarga” ao sacrificar ritmo

Cyril Abiteboul lamenta ter tido que reduzir ritmo do motor em Interlagos e se mostra indeciso sobre estratégia para Abu Dhabi

Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR12, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13, Pascal Wehrlein,
Cyril Abiteboul, Managing Director, Renault Sport F1 Team, Helmut Markko, Consultant, Red Bull Racin
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, Fernando Alonso, McLaren MCL32
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR12, Marcus Ericsson, Sauber C36
Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR12, Marcus Ericsson, Sauber C36
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13

Diretor esportivo da Renault na F1, Cyril Abiteboul afirmou que houve uma sensação “amarga” por ter que sacrificar performance para garantir confiabilidade durante o GP do Brasil.

A Renault enfrentou uma série de problemas mecânicos nas últimas corridas, com as Toro Rosso de Pierre Gasly e Brendon Hartley sofrendo punições no grid no fim de semana em Interlagos.

Como resultado, a Renault teve de diminuir o regime de seus motores para reduzir as chances de novas falhas durante a corrida.

Os carros da equipe oficial, de Nico Hulkenberg e Carlos Sainz, ficaram em 10º e 11º, uma volta atrás, enquanto que Max Verstappen e Daniel Ricciardo, da Red Bull, foram quinto e sexto.

Gasly foi o 12º, enquanto que Hartley abandonou com problemas no consumo do óleo.

“Sabíamos que estaríamos em posição em que precisaríamos sacrificar performance para poder aumentar a confiabilidade”, disse Abiteboul ao Motorsport.com.

“Não é uma situação bacana de estar. Tudo estava definido após a primeira volta. Foi uma corrida sem graça para nós, e, na verdade, é um pouco amargo, porque sabíamos que tínhamos muito mais potencial.”

“Precisávamos apenas garantir que isso não aconteça de novo e que não tenhamos que escolher entre performance e confiabilidade. Se quisermos correr na F1, precisamos dos dois.”

Abiteboul afirmou que a Renault iria decidir nos próximos dias se a mesma medida precisará ser tomada na prova final da temporada, em Abu Dhabi.

A Renault está apenas dois pontos à frente da Haas, em sétimo nos construtores, com a Toro Rosso dois pontos à frente, em sexto.

“Precisamos pensar sobre o que fazer em Abu Dhabi. Por um lado, gostaríamos de poder se dar ao luxo de ser agressivo, porque, se não formos agressivos na última corrida, quando seríamos?”

“Ao mesmo tempo, sabemos que a Haas está perto no campeonato, então precisamos ter uma abordagem de equilíbrio. Esse será o foco nos próximos dias.”

Artigo anterior Magnussen: reputação de bad boy “virou motivo de piada”
Próximo artigo Sirotkin faz companhia a Kubica em teste pela Williams

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros