Recomendado para você

F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Geral
Geral
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda
Segunda temporada da A2RL vai agitar Abu Dhabi

Segunda temporada da A2RL vai agitar Abu Dhabi

Patrocinado
Patrocinado
Segunda temporada da A2RL vai agitar Abu Dhabi
F1: Piastri revela impacto real de controvérsia de Monza e elogia postura da McLaren perante à briga 'caseira'

F1: Piastri revela impacto real de controvérsia de Monza e elogia postura da McLaren perante à briga 'caseira'

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Piastri revela impacto real de controvérsia de Monza e elogia postura da McLaren perante à briga 'caseira'
F1: Batidas de Bortoleto em Interlagos podem ter custado R$12,6 milhões à Sauber

F1: Batidas de Bortoleto em Interlagos podem ter custado R$12,6 milhões à Sauber

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Batidas de Bortoleto em Interlagos podem ter custado R$12,6 milhões à Sauber
F1: Ex-estrategista crava duas equipes que sairão à frente em 2026

F1: Ex-estrategista crava duas equipes que sairão à frente em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ex-estrategista crava duas equipes que sairão à frente em 2026
Entrevista

Renault busca seu próprio "Sebastian Vettel"

Sem desprezar grandes nomes do mercado, Cyril Abiteboul diz que prefere formar um novo campeão a ter que contratá-lo

Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team RS16 leads team mate Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS1
Cyril Abiteboul, Renault Sport F1 Managing Director
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team on the grid
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS16
Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team RS16
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS16
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS16
Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team RS16
Kevin Magnussen, Renault signing autographs
Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team RS16

As especulações continuam sobre a dupla de pilotos da Renault para 2017, uma vez que a equipe avalia várias opções possíveis - incluindo Sergio Perez, Valtteri Bottas e o atual piloto reserva Esteban Ocon.

Kevin Magnussen marcou pontos apenas uma vez na temporada, com um sétimo lugar em Sochi, enquanto Jolyon Palmer ainda não conseguiu finalizar entre os dez primeiros.

Mas, discutindo a situação dos pilotos neste momento, Cyril Abiteboul, diretor do time, defendeu o desempenho de ambos os pilotos, considerando os limites das suas máquinas.

O francês acrescentou que recrutar um nome pesado não é essencial para o futuro.

"Esperamos que as pessoas percebam que com a nossa dupla de pilotos atual, não estamos os jogando fora. Vamos ter que ver como a temporada se desenha, mas eles estão fazendo um bom trabalho com o que é dado a eles, francamente."

"Vamos precisar de um líder para o futuro, mas quando a Red Bull fez a escolha de Sebastian Vettel, ele não era um campeão do mundo e a Red Bull também, eles cresceram juntos."

"Hoje é uma associação óbvia, mas, na verdade, nos primeiros dias não era assim."

"Se há um modelo que estamos mais propensos é talvez de encontrar o Vettel de amanhã, crescendo juntos, talvez se tornar campeão juntos."

"Comprar um campeão do mundo, não é uma necessidade absoluta na F1 moderna."

Poupar dinheiro

A Renault já declarou anteriormente sua intenção de preparar seu próprio futuro campeão e Abiteboul diz que essa estratégia faz sentido do ponto de vista financeiro.

"Podemos ter a capacidade de construir esse futuro piloto campeão do mundo juntos, talvez por isso ele estará conosco em 2017 e talvez seremos campeões juntos em 2020", disse Abiteboul.

"É uma grande estratégia dentro de uma perspectiva esportiva e de marketing, mas também financeira."

"Não é segredo que custa muito menos fazer isso do que para comprar uma estrela que já esteja bem realizada, mesmo que seja uma oportunidade fantástica."

"Não estamos escrevendo negando qualquer oportunidade, francamente temos a capacidade financeira para ter uma estrela hoje, mas não estou certo de que esta seja uma decisão sábia a tomar."

Entrevista por Jonathan Noble

Artigo anterior Gasly está ciente de que Kvyat não está em uma posição fácil
Próximo artigo Halo: quando o politicamente correto não é falso

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros