Recomendado para você

GP de Valência de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na final da Moto2

GP de Valência de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na final da Moto2

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
GP de Valência de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na final da Moto2
Indy: Band não exibirá todas as corridas em TV aberta, diz colunista

Indy: Band não exibirá todas as corridas em TV aberta, diz colunista

Indy
Indy
Indy October Testing
Indy: Band não exibirá todas as corridas em TV aberta, diz colunista
F1: Dos boxes ao P3, Interlagos não foi único palco de remontadas de Verstappen; relembre histórico

F1: Dos boxes ao P3, Interlagos não foi único palco de remontadas de Verstappen; relembre histórico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Dos boxes ao P3, Interlagos não foi único palco de remontadas de Verstappen; relembre histórico
MotoGP: Para pilotos da Honda, perda de concessões seria “nada além de boas notícias”

MotoGP: Para pilotos da Honda, perda de concessões seria “nada além de boas notícias”

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Para pilotos da Honda, perda de concessões seria “nada além de boas notícias”
F1 - Wolff comenta chances de título de Verstappen após Interlagos: "Barco já partiu"

F1 - Wolff comenta chances de título de Verstappen após Interlagos: "Barco já partiu"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Wolff comenta chances de título de Verstappen após Interlagos: "Barco já partiu"
F1: Bearman e Piastri ganham pontos na 'carteira' após GP de São Paulo; veja situação de todos os pilotos

F1: Bearman e Piastri ganham pontos na 'carteira' após GP de São Paulo; veja situação de todos os pilotos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bearman e Piastri ganham pontos na 'carteira' após GP de São Paulo; veja situação de todos os pilotos
F1: Ferrari testa carro que será cedido à Cadillac em sessão com Pérez nesta semana

F1: Ferrari testa carro que será cedido à Cadillac em sessão com Pérez nesta semana

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ferrari testa carro que será cedido à Cadillac em sessão com Pérez nesta semana
F1: Ecclestone revela motivo de demissão de Horner na Red Bull

F1: Ecclestone revela motivo de demissão de Horner na Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Ecclestone revela motivo de demissão de Horner na Red Bull
Últimas notícias

Renault considera punições de grid estratégicas

Cyril Abiteboul diz que time de Enstone está considerando ter punições de grid de maneira estratégica na temporada de 2018 para maximizar o desempenho da unidade de energia

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS18
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS18
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Carlos Sainz, Renault Sport F1 Team R.S.18
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Carlos Sainz, Renault Sport F1 Team R.S.18

Todos as equipes da F1 enfrentarão o desafio de correr 21 provas com três unidades de potência para cada piloto. Será importante observar Renault e Honda, que sofreram com a baixa confiabilidade nas últimas temporadas.

Em vez de comprometer o desempenho final da unidade de potência durante toda a temporada, assegurando que cada motor dure sete corridas, a Renault pode decidir antes do início da temporada a utilização de quatro ou mais, levando punições de grid conforme necessário.

Isso permitiria que a equipe funcionasse em níveis de desempenho mais altos por mais tempo, já que as unidades adicionais proporcionariam oportunidades extras para introduzir atualizações.

"Eu não quero dizer muito sobre isso nesta fase, porque ainda é novidade", disse Cyril Abiteboul. "Mas sabíamos que esse regulamento estava chegando, sabíamos o que tínhamos que fazer, e ainda estamos um pouco abertos sobre a melhor maneira que queremos cobrir a temporada.”

"Em particular, não estamos assumindo que desejamos minimizar o potencial de desempenho no motor por causa da confiabilidade e por causa da quilometragem. Também observamos atentamente a evolução dos regulamentos em termos de punições de grid.”

"Você pode saber que isso se tornou um pouco mais flexível, um pouco menos doloroso, então faremos isso na forma como estamos construindo o plano em termos de motores em produção e possíveis penalidades, se forem necessárias ou se pensarmos que esta é uma tática.”

Abiteboul disse que a equipe de trabalho tomaria uma decisão sobre os planos entre o final dos testes e a primeira corrida na Austrália, quando tiver um pouco mais de informações sobre desempenho e confiabilidade.

"Queremos estabelecer uma linha de base, saber um pouco mais sobre nós mesmos e o desempenho do motor como é agora.”

"Se é melhor para todos usar quatro unidades, em vez de três, podemos tomar essa decisão. Mas é cedo demais para falar sobre isso."

Abiteboul diz que a equipe começará a temporada de 2018 com um nível de desempenho semelhante do final do ano passado, mas será capaz de fazer um uso mais abrangente desse desempenho, graças a uma maior confiabilidade.

"O objetivo deste ano é iniciar a temporada de forma confiável, o que nos permitirá aproveitar todo o potencial do motor, algo que não fomos capazes de fazer no ano passado.”

"O que significa que, do ponto de vista de competitividade e desempenho, o motor deve estar melhorando.”

"Será comparável ao final do ano passado, quando a utilizamos no seu potencial máximo, o que não aconteceu em muitas ocasiões.”

Artigo anterior Ferrari não teme frio e testa segundo SF71H em Maranello
Próximo artigo Haas: Pré-temporada no Bahrein exige uma logística "brutal"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros