Recomendado para você

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Últimas notícias

Renault: F1 precisa proporcionar vitórias “a um custo razoável”

Cyril Abiteboul espera que a categoria mude filosofia para possibilitar competitividade sem os gastos astronômicos da atualidade

Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18

O diretor esportivo da Renault, Cyril Abiteboul, acredita que a F1 precisa ter um modelo de gestão que proporcione que as equipes lutem por vitórias “a um custo razoável”, sem haver a necessidade de um investimento tão pesado como acontece ultimamente.

Nos últimos anos, a F1 tem contado com vitórias somente de Mercedes, Ferrari e Red Bull, times que supostamente investem muito mais do que as demais escuderias do grid.

Contudo, para os próximos anos, a categoria planeja fazer ajustes em seus moldes financeiros, redistribuindo a verba de premiação de forma mais igualitária e aplicando teto de gastos às equipes – medidas que ainda não foram oficializadas.

Para Abiteboul, a categoria precisa fazer algo para proporcionar uma disputa mais equilibrada. “Não quero ficar reclamando sobre a situação, porque, quando nos juntamos à F1, sabíamos como era”, disse, segundo a revista americana RACER.

“O que é notável é a corrida de desenvolvimento e os custos implacáveis para vencer – o que respeito totalmente e acho que proporcionou grandes corridas neste ano. Então, precisamos ver como podemos emular isso em algum momento.”

“Em algum momento, haverá um acordo diferente na distribuição financeira; em algum momento, haverá uma limitação de gastos, porque, em nossa opinião, não é algo sustentável, e acredito – corrija-me se eu estiver errado – que seja um sentimento compartilhado por todos.”

“Então, é uma questão de timing. Se o plano for adiado por um ano, então será adiado por um ano, mas acho que o importante é o princípio de que devemos estar em posição de vencer corridas a um custo razoável levando em conta o valor da F1. Essa é a equação que queremos, de voltar à realidade nos próximos meses.”

A Renault voltou à F1 como equipe própria em 2016 e obteve dois quintos lugares em 2018 (Carlos Sainz no Azerbaijão e Nico Hulkenberg na Alemanha) como melhores resultados.

Artigo anterior Brawn: Verstappen ainda tem que crescer antes de lutar por título
Próximo artigo Red Bull diz que tentou de tudo para manter Ricciardo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros