Renault prepara atualização para Spa e Monza

Equipe pretende ter carros mais potentes nas pistas que exigem muito dos motores

Renault prepara atualização para Spa e Monza
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17 passes Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17 and Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Robert Kubica, Renault Sport F1 Team RS17
Nicholas Latifi, Renault Sport F1 Team RS17
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17, Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17, strikes up sparks
Carregar reprodutor de áudio

A Renault trará atualizações nos motores de seus carros para os próximos GPs da Fórmula 1, na Bélgica e Itália, a afirmação é do chefe de motores da equipe, Remi Taffin.

Embora não esteja planejando atualizações importantes até o ano que vem, Taffin confirmou que trará melhorias nas próximas duas corridas, onde a potência será fundamental.

"Spa e a Monza verão novas atualizações de software e hardware", disse. "Estamos olhando para Monza como uma referência, pois poderia fornecer uma imagem clara do ranking dos motores”.

"Estar no top 10 será um bom resultado, pois estes próximos dois circuitos estão com fome de poência”.

"Depois de Monza, temos mais corridas e mais coisas nos planos, os próximos dois meses serão importantes para o resultado da temporada 2017".

Taffin disse que a Renault está se concentrando em garantir que a confiabilidade seja boa para o restante da temporada, para que a equipe possa atingir seu objetivo de ser o quarto carro mais rápido até o final do ano.

“Sabemos que não somos os mais rápidos do grid, mas como equipe mostramos que somos terceira força", acrescentou. "O ritmo de qualificação pareceu bom na Grã-Bretanha e Hungria, exemplificando nossa capacidade de ser a quarta melhor equipe. É apenas um caso de trabalhar nisso e melhorar no ritmo da corrida”.

"Isso vem do nivelamento de tudo, precisamos mostrar confiabilidade e quilometragem, e isso é algo que estamos dando muita atenção”.

"Estamos em uma boa tendência e vamos continuar a adicionar desempenho em termos de aerodinâmica e motor, então espero que isso possa ser visto nas próximas corridas".

Embora Spa seja um circuito que exige grande potência, Taffin ainda está confiante com a Renault, que atualmente é oitavo no campeonato de construtores e pode continuar sua trajetória ascendente.

"Temos o potencial de um bom resultado. Nas últimas corridas, nossos carros se saíram bem e não vejo nenhum motivo para não continuar com essa tendência em Spa”.

"Spa será extenuante para as unidade de potência, dado que cerca de 67% da volta é dada a toda velocidade. Mas temos pilotos que correm bem, um chassi que está funcionando bem e um motor que está no caminho certo; tudo está apontando na direção certa".

compartilhar
comentários
Alonso: “Spa é muito exigente com carro e piloto”
Artigo anterior

Alonso: “Spa é muito exigente com carro e piloto”

Próximo artigo

Balanço de meio de ano da F1: Ferrari novamente protagonista

Balanço de meio de ano da F1: Ferrari novamente protagonista
Carregar comentários