Renault prepara atualização para Spa e Monza
Equipe pretende ter carros mais potentes nas pistas que exigem muito dos motores










A Renault trará atualizações nos motores de seus carros para os próximos GPs da Fórmula 1, na Bélgica e Itália, a afirmação é do chefe de motores da equipe, Remi Taffin.
Embora não esteja planejando atualizações importantes até o ano que vem, Taffin confirmou que trará melhorias nas próximas duas corridas, onde a potência será fundamental.
"Spa e a Monza verão novas atualizações de software e hardware", disse. "Estamos olhando para Monza como uma referência, pois poderia fornecer uma imagem clara do ranking dos motores”.
Leia também:
"Estar no top 10 será um bom resultado, pois estes próximos dois circuitos estão com fome de poência”.
"Depois de Monza, temos mais corridas e mais coisas nos planos, os próximos dois meses serão importantes para o resultado da temporada 2017".
Taffin disse que a Renault está se concentrando em garantir que a confiabilidade seja boa para o restante da temporada, para que a equipe possa atingir seu objetivo de ser o quarto carro mais rápido até o final do ano.
“Sabemos que não somos os mais rápidos do grid, mas como equipe mostramos que somos terceira força", acrescentou. "O ritmo de qualificação pareceu bom na Grã-Bretanha e Hungria, exemplificando nossa capacidade de ser a quarta melhor equipe. É apenas um caso de trabalhar nisso e melhorar no ritmo da corrida”.
"Isso vem do nivelamento de tudo, precisamos mostrar confiabilidade e quilometragem, e isso é algo que estamos dando muita atenção”.
"Estamos em uma boa tendência e vamos continuar a adicionar desempenho em termos de aerodinâmica e motor, então espero que isso possa ser visto nas próximas corridas".
Embora Spa seja um circuito que exige grande potência, Taffin ainda está confiante com a Renault, que atualmente é oitavo no campeonato de construtores e pode continuar sua trajetória ascendente.
"Temos o potencial de um bom resultado. Nas últimas corridas, nossos carros se saíram bem e não vejo nenhum motivo para não continuar com essa tendência em Spa”.
"Spa será extenuante para as unidade de potência, dado que cerca de 67% da volta é dada a toda velocidade. Mas temos pilotos que correm bem, um chassi que está funcionando bem e um motor que está no caminho certo; tudo está apontando na direção certa".

Alonso: “Spa é muito exigente com carro e piloto”
Balanço de meio de ano da F1: Ferrari novamente protagonista
