Renault: Proibição de teste com Ricciardo mostra Red Bull "com medo"
Equipe achou "bastante lisonjeiro" que a Red Bull não tenha permitido que australiano testasse carro de 2019, porque isso significa que seu rival está "com medo"
Daniel Ricciardo deixou a Red Bull para se juntar à Renault para a temporada 2019 da F1, mas não recebeu permissão de testar com a fabricante francesa em Abu Dhabi no final do ano passado.
Desde então, ele visitou a fábrica da Renault como parte de seus preparativos, mas não vai guiar até que a equipe teste seu novo carro na Espanha, no mês que vem.
Questionado pelo Motorsport.com se Ricciardo já fez uma contribuição importante, o diretor executivo da Renault, Marcin Budkowski, disse: “Sempre há coisas que você aprende com a interação de um piloto.”
“Ele está no simulador, com os engenheiros. É difícil quando ele não guia o carro.”
“Teríamos adorado vê-lo guiar o carro em Abu Dhabi, mas não conseguimos fazer isso acontecer.”
"Estamos decepcionados por não conseguirmos receber seu feedback sobre o carro do ano passado porque isso seria muito útil para nós.”
"O fato de não ter acontecido, sem apontar os dedos, é bastante lisonjeiro para nós porque significa que outras pessoas têm medo de nós e não querem nos dar nada que possa ser uma vantagem competitiva."
Ricciardo surpreendeu o paddock da Fórmula 1 no verão passado, quando optou por deixar a Red Bull para a Renault, que só retornou para a grid de F1 com uma equipe oficial em 2016.
Budkowski disse: “Ele [Ricciardo] é um vencedor de corridas na F1. Ele está nos trazendo uma experiência que não temos na equipe hoje.”
“Ele trabalhou com uma equipe de ponta há vários anos, então ele nos trará algum entendimento em termos de direção e desenvolvimento do carro, da configuração, o que é um aprendizado útil para nós.”
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14, follows Carlos Sainz Jr, Renault Sport F1 Team, in the pit lane
Photo by: Zak Mauger / LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.